Tudo que você precisa saber sobre Marketing Médico

Você é médico, passou anos se especializando em sua área, trilhou um caminho incrível de realizações e conquistas até chegar onde chegou.

Mas e agora? Como fazer com que toda sua autoridade, conhecimento e capacidade sejam transmitidos para aqueles que são os mais interessados em te conhecer? Neste caso, me refiro aos seus pacientes.

É por esse princípio que entra o marketing médico! E neste artigo você vai saber tudo sobre o assunto, é só seguir lendo!

É diferente do marketing convencional.

A primeira coisa que você precisa entender sobre marketing médico é que as suas estratégias e conceitos não tem nada a ver com as intencionalidades do marketing convencional.

Como? Pelo simples fato de que não estamos vendendo produtos ou querendo nos esgueirar pelos anúncios para ganhar pela insistência. O marketing médico segue o mesmo suporte ético da atuação dos profissionais da saúde.

Tanto é que existe um manual de marketing médico, especialmente criado para regular as ações de estratégias de marketing voltadas para essa área. 

A intenção aqui, na realidade, é fomentar a imagem do especialista, compartilhando aquilo que ele tem de melhor: conhecimento, informação, sensação de segurança através de publicações.

Mas como o marketing médico vai me ajudar e ajudar ao meu consultório?

É simples, colocando o seu serviço e a sua imagem em evidência em redes sociais, Google e na internet de forma geral. Como o tempo às vezes é curto e com certeza você tem uma rotina atarefada, sempre é recomendado contratar os serviços de uma agência de marketing especializada nesse ramo.

Com a ajuda desses profissionais da comunicação, você vai receber todo o suporte necessário para:

1) entender quem é o público que você deseja atrair;

2) criar uma identidade visual que respire e fale por você;

3) estruturar um site para os seus conteúdos e novos pacientes que vêm atrás de informações para contato;

4) elaborar, analisar e colocar em prática uma estratégia de conteúdo;

“Tudo que você precisa saber sobre Marketing Médico”

Utilizando o marketing digital a seu favor

Além de ter acesso e compartilhar todo o seu conhecimento através de postagens que mostram a sua autoridade e compromisso para o cumprimento da boa medicina, você é capaz de acompanhar em tempo real a repercussão dos seus conteúdos.

Existem diversas ferramentas que nos ajudam a medir o nível de interações e engajamentos de posts em redes sociais. Dessa maneira, você sempre fica de olho no termômetro de conteúdos mais relevantes.

Mas o objetivo do marketing médico não é somente atrair pacientes, tudo acaba voltando para o bom e velho diálogo. Por meio das estratégias de marketing médico você acaba desenvolvendo uma comunicação muito mais próxima e clara com as pessoas.

Deixe um UP nos comentários se você chegou até aqui com a leitura e gostou do conteúdo!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 813 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 745 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 805 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 741 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress