Você é médico, passou anos se especializando em sua área, trilhou um caminho incrível de realizações e conquistas até chegar onde chegou.
Mas e agora? Como fazer com que toda sua autoridade, conhecimento e capacidade sejam transmitidos para aqueles que são os mais interessados em te conhecer? Neste caso, me refiro aos seus pacientes.
É por esse princípio que entra o marketing médico! E neste artigo você vai saber tudo sobre o assunto, é só seguir lendo!
É diferente do marketing convencional.
A primeira coisa que você precisa entender sobre marketing médico é que as suas estratégias e conceitos não tem nada a ver com as intencionalidades do marketing convencional.
Como? Pelo simples fato de que não estamos vendendo produtos ou querendo nos esgueirar pelos anúncios para ganhar pela insistência. O marketing médico segue o mesmo suporte ético da atuação dos profissionais da saúde.
Tanto é que existe um manual de marketing médico, especialmente criado para regular as ações de estratégias de marketing voltadas para essa área.
A intenção aqui, na realidade, é fomentar a imagem do especialista, compartilhando aquilo que ele tem de melhor: conhecimento, informação, sensação de segurança através de publicações.
Mas como o marketing médico vai me ajudar e ajudar ao meu consultório?
É simples, colocando o seu serviço e a sua imagem em evidência em redes sociais, Google e na internet de forma geral. Como o tempo às vezes é curto e com certeza você tem uma rotina atarefada, sempre é recomendado contratar os serviços de uma agência de marketing especializada nesse ramo.
Com a ajuda desses profissionais da comunicação, você vai receber todo o suporte necessário para:
1) entender quem é o público que você deseja atrair;
2) criar uma identidade visual que respire e fale por você;
3) estruturar um site para os seus conteúdos e novos pacientes que vêm atrás de informações para contato;
4) elaborar, analisar e colocar em prática uma estratégia de conteúdo;
Utilizando o marketing digital a seu favor
Além de ter acesso e compartilhar todo o seu conhecimento através de postagens que mostram a sua autoridade e compromisso para o cumprimento da boa medicina, você é capaz de acompanhar em tempo real a repercussão dos seus conteúdos.
Existem diversas ferramentas que nos ajudam a medir o nível de interações e engajamentos de posts em redes sociais. Dessa maneira, você sempre fica de olho no termômetro de conteúdos mais relevantes.
Mas o objetivo do marketing médico não é somente atrair pacientes, tudo acaba voltando para o bom e velho diálogo. Por meio das estratégias de marketing médico você acaba desenvolvendo uma comunicação muito mais próxima e clara com as pessoas.
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