10 ideias de conteúdos para Endocrinologista

Marketing médico é o auxílio que profissionais da saúde precisam para compreender as melhores formas de tornar ainda mais evidente sua credibilidade e visibilidade nas redes sociais.

Dentro dessa realidade, o melhor que há de ser explorado é justamente o conhecimento técnico dos médicos, aliado com estratégias que engajem novos seguidores e fidelize usuários que já acompanham seus conteúdos.

Através de conteúdos bem pensados, é possível abrir espaço para informações relevantes, simples e práticas para a vida das pessoas que seguem o médico. 

Diante disso, existe uma lista enorme de possibilidades para melhorar seus números, de maneira orgânica nas redes sociais, se valendo de sua autoridade quanto profissional. Pensando em um especialista endocrinologista, por exemplo, podemos pensar em conteúdos como:

1. Dicas comportamentais (alimentação, atividades físicas, exames, etc.);

2. Tratamentos alternativos (dietas, medicamentos, entre outros);

3. Curiosidades sobre doenças e como evitá-las (sintomas, exames, diagnósticos, etc.);

4. Dicas de alimentação (dicas de quais alimentos evitar e por quais substituir, características desses alimentos, etc.);

10 ideias de conteúdos para Endocrinologista

5. O perigo de conviver com a obesidade (possíveis complicações de conviver com o excesso de peso, doenças que podem se agravar, etc.);

6. Os benefícios de mudar hábitos para você e sua família (o impacto das mudanças de hábitos nas pessoas que convivem com você);

7.Quais os exercícios mais adequados para cuidar da saúde (tempo de prática dos exercícios e as vantagens de cada um, etc.);

8. Como é a preparação do paciente para a realização de procedimentos voltados para o controle das doenças (cuidados pré-operatório e também cuidados pós-operatórios);

9. “Quando procurar um endócrino” (explicação sobre tratamentos e orientações que o profissional pode proporcionar);

10. Como uma má alimentação impacta no funcionamento do organismo (consequências da má alimentação, os males de manter uma dieta desregulada).

Essas são apenas algumas das dicas para fazer o seu conteúdo render muitos comentários e interações que agreguem credibilidade ao seu nome e de seu consultório.

Deseja saber mais como melhorar o seu posicionamento? Entre em contato e agende uma reunião com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress