Marketing médico é o auxílio que profissionais da saúde precisam para compreender as melhores formas de tornar ainda mais evidente sua credibilidade e visibilidade nas redes sociais.
Dentro dessa realidade, o melhor que há de ser explorado é justamente o conhecimento técnico dos médicos, aliado com estratégias que engajem novos seguidores e fidelize usuários que já acompanham seus conteúdos.
Através de conteúdos bem pensados, é possível abrir espaço para informações relevantes, simples e práticas para a vida das pessoas que seguem o médico.
Diante disso, existe uma lista enorme de possibilidades para melhorar seus números, de maneira orgânica nas redes sociais, se valendo de sua autoridade quanto profissional. Pensando em um especialista endocrinologista, por exemplo, podemos pensar em conteúdos como:
1. Dicas comportamentais (alimentação, atividades físicas, exames, etc.);
2. Tratamentos alternativos (dietas, medicamentos, entre outros);
3. Curiosidades sobre doenças e como evitá-las (sintomas, exames, diagnósticos, etc.);
4. Dicas de alimentação (dicas de quais alimentos evitar e por quais substituir, características desses alimentos, etc.);
5. O perigo de conviver com a obesidade (possíveis complicações de conviver com o excesso de peso, doenças que podem se agravar, etc.);
6. Os benefícios de mudar hábitos para você e sua família (o impacto das mudanças de hábitos nas pessoas que convivem com você);
7.Quais os exercícios mais adequados para cuidar da saúde (tempo de prática dos exercícios e as vantagens de cada um, etc.);
8. Como é a preparação do paciente para a realização de procedimentos voltados para o controle das doenças (cuidados pré-operatório e também cuidados pós-operatórios);
9. “Quando procurar um endócrino” (explicação sobre tratamentos e orientações que o profissional pode proporcionar);
10. Como uma má alimentação impacta no funcionamento do organismo (consequências da má alimentação, os males de manter uma dieta desregulada).
Essas são apenas algumas das dicas para fazer o seu conteúdo render muitos comentários e interações que agreguem credibilidade ao seu nome e de seu consultório.
Deseja saber mais como melhorar o seu posicionamento? Entre em contato e agende uma reunião com a nossa equipe!