10 ideias de conteúdos para Endocrinologista

Marketing médico é o auxílio que profissionais da saúde precisam para compreender as melhores formas de tornar ainda mais evidente sua credibilidade e visibilidade nas redes sociais.

Dentro dessa realidade, o melhor que há de ser explorado é justamente o conhecimento técnico dos médicos, aliado com estratégias que engajem novos seguidores e fidelize usuários que já acompanham seus conteúdos.

Através de conteúdos bem pensados, é possível abrir espaço para informações relevantes, simples e práticas para a vida das pessoas que seguem o médico. 

Diante disso, existe uma lista enorme de possibilidades para melhorar seus números, de maneira orgânica nas redes sociais, se valendo de sua autoridade quanto profissional. Pensando em um especialista endocrinologista, por exemplo, podemos pensar em conteúdos como:

1. Dicas comportamentais (alimentação, atividades físicas, exames, etc.);

2. Tratamentos alternativos (dietas, medicamentos, entre outros);

3. Curiosidades sobre doenças e como evitá-las (sintomas, exames, diagnósticos, etc.);

4. Dicas de alimentação (dicas de quais alimentos evitar e por quais substituir, características desses alimentos, etc.);

10 ideias de conteúdos para Endocrinologista

5. O perigo de conviver com a obesidade (possíveis complicações de conviver com o excesso de peso, doenças que podem se agravar, etc.);

6. Os benefícios de mudar hábitos para você e sua família (o impacto das mudanças de hábitos nas pessoas que convivem com você);

7.Quais os exercícios mais adequados para cuidar da saúde (tempo de prática dos exercícios e as vantagens de cada um, etc.);

8. Como é a preparação do paciente para a realização de procedimentos voltados para o controle das doenças (cuidados pré-operatório e também cuidados pós-operatórios);

9. “Quando procurar um endócrino” (explicação sobre tratamentos e orientações que o profissional pode proporcionar);

10. Como uma má alimentação impacta no funcionamento do organismo (consequências da má alimentação, os males de manter uma dieta desregulada).

Essas são apenas algumas das dicas para fazer o seu conteúdo render muitos comentários e interações que agreguem credibilidade ao seu nome e de seu consultório.

Deseja saber mais como melhorar o seu posicionamento? Entre em contato e agende uma reunião com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

A importância de registrar a marca de clínica no INPI

Você, doutor, possui uma marca de nome forte e reconhecido pelos seus seguidores e pacientes, proporcionando um forte retorno de indicações e posicionamento nas redes? Então esse post foi feito para você, que ainda não registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Se você não sabe o peso que

10 ideias de conteúdos para Endocrinologista

Marketing médico é o auxílio que profissionais da saúde precisam para compreender as melhores formas de tornar ainda mais evidente sua credibilidade e visibilidade nas redes sociais. Dentro dessa realidade, o melhor que há de ser explorado é justamente o conhecimento técnico dos médicos, aliado com estratégias que engajem novos

O paciente não agenda consulta quando…

Você está fazendo tudo certinho. Já entendeu que resultados levam tempo, e tem sido constante no seu posicionamento online. Posta conteúdo de valor regularmente nas suas Redes Sociais, aparece nos Stories com frequência e interage com a sua audiência. Seu site está bonito e informativo, seu Google Meu Negócio está

Quanto tempo o site da sua clínica demora para carregar?

Certamente, em algum momento, você já deve ter ouvido falar sobre computação em nuvem. Contudo, são poucos os gestores e empreendedores que compreendem o conceito e benefícios do servidor cloud. Muitas empresas estão preferindo esse serviço, mas nem mesmo sabem por que fazem essa escolha. A computação em nuvem tornou-se

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: