O paciente se sente especial quando o médico…

Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não.

Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a impessoalidade e distância do profissional diante de seus problemas.

Portanto, é interessante oferecer uma experiência acolhedora e humanizada para seus pacientes. Parece falar o óbvio, mas pessoas se conectam às pessoas. Ouvir atentamente sobre o problema que levou o paciente ao seu consultório, e demonstrar interesse sobre ele antes de dar o diagnóstico.

Essa interação deve extrapolar sua sala de consultório, deve fazer parte de toda a cadeia do processo que envolve desde o primeiro contato do paciente, até o agendamento, recepção e por fim a consulta.

Deseja entender mais sobre como trabalhar esse conceito em sua clínica? Agende uma reunião com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

10 ideias de conteúdos para Ginecologista

A área da ginecologia tem cada vez mais ganhado mais espaço devido à grande procura de mulheres informadas sobre o bem-estar feminino. Sendo assim, a maior dica para ginecologistas é se aprofundar em assuntos de interesse das mulheres, mostrando como elas podem cuidar de sua saúde íntima e ter acesso

10 ideias de conteúdos para Ortopedista de joelho

Ortopedistas são os principais especialistas quando se trata de traumas, lesões e outros problemas relacionados às nossas estruturas ósseas e motoras. Os nossos joelhos são uma dessas estruturas que mais sofrem com atividades diárias, práticas esportivas, entre outros aspectos que exigem equilíbrio, flexibilidade e força. Por isso, o médico ortopedista

Anunciar no Google é de graça, você só paga se a pessoa clicar

Você já ouviu falar em Custo Por Cliques Recebidos? É o que chamamos CPC. Essa é uma forma de avaliar a qualidade do seu anúncio e saber se o seu investimento está dando a rentabilidade que você tanto espera. Anunciar no Google é de graça, o que de fato você

Doutor, fotos profissionais valorizam o seu posicionamento

No marketing médico, a importância da fotografia ainda não é de conhecimento geral.  Há quem a subestime, acreditando que somente os resultados no ofício atestam pela reputação do profissional. Isso não é, necessariamente, verdade.  O primeiro contato do paciente com o médico, muitas vezes, ocorre por meio da foto, ainda

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: