5 dicas para criar Stories criativos e com conteúdo

Mesmo a área médica remeter a muita seriedade, reputação e austeridade, o Instagram também é um dos meios de atrair novos pacientes, e manter os já fidelizados interessados em seu conteúdo.

Por isso é importante manter a mente aberta quando falamos de usar um pouco da criatividade para gerar um conteúdo diferenciado.

E a criação de Stories para o seu perfil passa por esse processo também.

Sempre há uma forma de aliar o lúdico ao profissional, e com essas dicas você terá um amplo panorama de possibilidades para aumentar o alcance e engajamento no seu Instagram:

1. Explore os adesivos dos Stories

Os adesivos dos Stories são uma ótima ferramenta para gerar interação entre você e o seu público.

Dessa maneira, criando enquetes, abrindo espaço para perguntas, você se aproxima ainda mais de quem você quer engajar e se demonstra aberto para que as pessoas se conectem a você.

Atualmente, os Stories do Instagram contam com alguns tipos de adesivos e interação: enquetes, enquetes deslizantes, respostas dinâmicas e contador regressivo.

2. Não tenha medo de mostrar os bastidores

Outra maneira de aproximar mais o público da sua realidade rotineira, é gravando situações de bastidores do seu negócio.

Claro que se tratando de divulgação, sempre queremos mostrar as nossas melhores versões o tempo todo. Mas com essa tática, você cria um chamariz às pessoas para o seu conteúdo de um jeito mais dinâmico e descontraído.

Situações engraçadas do dia a dia, curiosidades sobre a área. Às vezes se deixar levar pela espontaneidade é mais atraente do que sempre ter um vídeo milimétricamente pensado.

Mas óbvio, sempre use o bom senso nessas horas.

3. Está sem ideias? Utilize o texto!

Nem sempre temos aquela inspiração de gerar um conteúdo audiovisual para os Stories.

Por isso, não se deixe desanimar e poste só um texto rápido mesmo. Não esqueça, porém, que o seu texto deve carregar alguma mensagem relevante para valer a pena. Além de ser curto e sucinto.

Uma dica interessante é de usar esse Stories em texto, como uma chamada para o seu conteúdo em uma outra plataforma, por exemplo seu site.

“5 dicas para criar Stories criativos e com conteúdo”

4. Utilize textos animados ou estilizados!

Quando falo de textos animados, não é só um texto em tom alegre ou divertido. Também me refiro aos efeitos personalizáveis dos textos.

E se tratando da área médica, dependendo do seu perfil, nem sempre é recomendado deixar algo muito colorido, desproporcional ao tom profissional.

No entanto, esse pode ser um belo diferencial se tratando de criatividade. Existem diversos aplicativos, tanto para iOS, quanto para Android, que permitem estilizar fontes e textos de diversas formas.

Há também várias técnicas de estilização utilizando as próprias funções do Instagram nos Stories. O importante é encontrar uma estética que lhe agrade, e que transmita tanto seu lado profissional, como criativo!

5. Reutilize materiais prontos

O principal foco do Instagram, e consequentemente os Stories, é a criação autêntica de conteúdo para o digital.

Porém, podemos nos valer de conteúdos já criados em outras plataformas. Por isso, não deixe de explorar sua própria galeria de fotos, ou vídeos que possam ser reutilizados no formato de Stories.

Caso você tenha um vídeo curto salvo no Youtube, ou até mesmo no próprio celular, readequando aos padrões do Instagram é possível revivê-lo em uma linguagem e formato diferentes, de uma forma mais cativante.

Gostou dessas dicas, e já pensa em empregá-las nos seus Stories? Então deixe um UP nos comentários!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

A importância de registrar a marca da sua clínica no INPI

Você, doutor, possui uma marca de nome forte e reconhecido pelos seus seguidores e pacientes, proporcionando um forte retorno de indicações e posicionamento nas redes? Então esse post foi feito para você, que ainda não registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Se você não sabe o peso que

10 ideias de conteúdos para Endocrinologista

Marketing médico é o auxílio que profissionais da saúde precisam para compreender as melhores formas de tornar ainda mais evidente sua credibilidade e visibilidade nas redes sociais. Dentro dessa realidade, o melhor que há de ser explorado é justamente o conhecimento técnico dos médicos, aliado com estratégias que engajem novos

O paciente não agenda consulta quando…

Você está fazendo tudo certinho. Já entendeu que resultados levam tempo, e tem sido constante no seu posicionamento online. Posta conteúdo de valor regularmente nas suas Redes Sociais, aparece nos Stories com frequência e interage com a sua audiência. Seu site está bonito e informativo, seu Google Meu Negócio está

Quanto tempo o site da sua clínica demora para carregar?

Certamente, em algum momento, você já deve ter ouvido falar sobre computação em nuvem. Contudo, são poucos os gestores e empreendedores que compreendem o conceito e benefícios do servidor cloud. Muitas empresas estão preferindo esse serviço, mas nem mesmo sabem por que fazem essa escolha. A computação em nuvem tornou-se

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: