5 dicas para criar Stories criativos e com conteúdo

Mesmo a área médica remeter a muita seriedade, reputação e austeridade, o Instagram também é um dos meios de atrair novos pacientes, e manter os já fidelizados interessados em seu conteúdo.

Por isso é importante manter a mente aberta quando falamos de usar um pouco da criatividade para gerar um conteúdo diferenciado.

E a criação de Stories para o seu perfil passa por esse processo também.

Sempre há uma forma de aliar o lúdico ao profissional, e com essas dicas você terá um amplo panorama de possibilidades para aumentar o alcance e engajamento no seu Instagram:

1. Explore os adesivos dos Stories

Os adesivos dos Stories são uma ótima ferramenta para gerar interação entre você e o seu público.

Dessa maneira, criando enquetes, abrindo espaço para perguntas, você se aproxima ainda mais de quem você quer engajar e se demonstra aberto para que as pessoas se conectem a você.

Atualmente, os Stories do Instagram contam com alguns tipos de adesivos e interação: enquetes, enquetes deslizantes, respostas dinâmicas e contador regressivo.

2. Não tenha medo de mostrar os bastidores

Outra maneira de aproximar mais o público da sua realidade rotineira, é gravando situações de bastidores do seu negócio.

Claro que se tratando de divulgação, sempre queremos mostrar as nossas melhores versões o tempo todo. Mas com essa tática, você cria um chamariz às pessoas para o seu conteúdo de um jeito mais dinâmico e descontraído.

Situações engraçadas do dia a dia, curiosidades sobre a área. Às vezes se deixar levar pela espontaneidade é mais atraente do que sempre ter um vídeo milimétricamente pensado.

Mas óbvio, sempre use o bom senso nessas horas.

3. Está sem ideias? Utilize o texto!

Nem sempre temos aquela inspiração de gerar um conteúdo audiovisual para os Stories.

Por isso, não se deixe desanimar e poste só um texto rápido mesmo. Não esqueça, porém, que o seu texto deve carregar alguma mensagem relevante para valer a pena. Além de ser curto e sucinto.

Uma dica interessante é de usar esse Stories em texto, como uma chamada para o seu conteúdo em uma outra plataforma, por exemplo seu site.

“5 dicas para criar Stories criativos e com conteúdo”

4. Utilize textos animados ou estilizados!

Quando falo de textos animados, não é só um texto em tom alegre ou divertido. Também me refiro aos efeitos personalizáveis dos textos.

E se tratando da área médica, dependendo do seu perfil, nem sempre é recomendado deixar algo muito colorido, desproporcional ao tom profissional.

No entanto, esse pode ser um belo diferencial se tratando de criatividade. Existem diversos aplicativos, tanto para iOS, quanto para Android, que permitem estilizar fontes e textos de diversas formas.

Há também várias técnicas de estilização utilizando as próprias funções do Instagram nos Stories. O importante é encontrar uma estética que lhe agrade, e que transmita tanto seu lado profissional, como criativo!

5. Reutilize materiais prontos

O principal foco do Instagram, e consequentemente os Stories, é a criação autêntica de conteúdo para o digital.

Porém, podemos nos valer de conteúdos já criados em outras plataformas. Por isso, não deixe de explorar sua própria galeria de fotos, ou vídeos que possam ser reutilizados no formato de Stories.

Caso você tenha um vídeo curto salvo no Youtube, ou até mesmo no próprio celular, readequando aos padrões do Instagram é possível revivê-lo em uma linguagem e formato diferentes, de uma forma mais cativante.

Gostou dessas dicas, e já pensa em empregá-las nos seus Stories? Então deixe um UP nos comentários!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress