6 dicas por onde começar a criar conteúdo para as redes sociais

6 dicas por onde começar a criar conteúdo para as redes sociais
“6 dicas por onde começar a criar conteúdo para as redes sociais”

Se você deseja conquistar likes e comentários nas suas redes sociais, existem caminhos fáceis e rápidos na obtenção desses resultados.

Basta por exemplo, bancar anúncios pagos e pronto! Suas publicações automaticamente lhe renderão ótimas estatísticas.

Porém, o mundo digital não se baseia apenas em o quanto podemos investir em um anúncio. Cada vez mais se solidifica a necessidade de criarmos relações orgânicas com o nosso público.

Essa é a maneira mais eficaz de se garantir que você alcance uma diversidade de pessoas pela qualidade da sua marca, demonstrando valores como empatia, atenção, comunicatividade, entre outros.

A fidelização pela relação é o retorno mais positivo possível que oferece diversos benefícios, sendo até menos dispendioso do que gastar rios de dinheiros com anúncios pagos.

Pensando nisso, deixamos aqui nesse post 6 dicas vitais para você começar a fazer conteúdos para as redes sociais, de um jeito muito mais natural retornando resultados positivos e orgânicos.

“6 dicas por onde começar a criar conteúdo para as redes sociais”

1. Conheça o seu público

Essa é a dica mais importante de todas talvez, afinal é o ponto inicial na sua escalada pelas redes sociais.

Ter conhecimento prévio do público que você quer atingir é imprescindível na internet. Elaborar as personas, ou resumo breves do seu público, ajuda a ter certeza de que o seu conteúdo está muito bem direcionado e que irá repercutir no feed dos usuários.

2. Fale a mesma língua do seu público

Tão importante quanto, é entender qual é a forma de se comunicar do seu público-alvo.

Cada empresa transmite sua mensagem de uma maneira diferente, portanto é essencial compreender e captar a linguagem que seu público utiliza, de maneira que a sua mensagem seja aceita da melhor maneira possível.

Ajustando a “língua” de seus conteúdos, garantimos o diálogo ideal com o público que você quer alcançar, sem ruído algum.

3. Seja empático

Essa dica tem a ver literalmente com se colocar no lugar do público.

Ou seja, mude de posição, e tente responder às perguntas que as pessoas fariam ao se deparar com o seu conteúdo:

  • Ganho alguma coisa com esse conteúdo?
  • Ele é útil para mim?
  • Esse post tem algo que possa me auxiliar a resolver algum problema?

E assim por diante. Ao ter esse olhar do público, você tem maiores chances de tornar seu conteúdo mais objetivo e melhor direcionado.

“6 dicas por onde começar a criar conteúdo para as redes sociais”

4. Abra as portas de suas redes para se comunicar com as pessoas

Redes sociais foram criadas para gerar interação. Então, nada mais justo do que você abrir espaço para ouvir opiniões, reclamações, recomendações, enfim, tudo que seu público tem e quer dizer a você.

Permitir essa interação entre sua marca, e seus seguidores, auxilia a criar um ótimo relacionamento com sua audiência, de maneira que é possível tirar novas ideias e informações úteis para os seus futuros conteúdos.

5. Humanize sua comunicação

Evite ao máximo ter um contato robotizado com o seu público ao responder mensagens nas redes sociais.

Claro que se tratando de um perfil profissional, sempre deve existir um tom de mais cordialidade, mas faça com que a pessoa se sinta segura e falando diretamente com um ser humano.

É necessário passar a confiança de que há alguém disposto a ajudar e entregar uma solução ao problema que levou o indivíduo à sua página.

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6. Diversifique o formato de seus conteúdos

Uma última dica muito inteligente é a diversificação nos formatos de seus conteúdos publicados.

Demonstrar versatilidade na cara de suas publicações é uma maneira muito legal de manter o seu público interessado pelo que você tem a dizer. Imagens, ilustrações, vídeos, fotos, tudo vale, desde que passe por um planejamento bem pensado previamente.

Quanto mais criatividade investida, e formas de entregar uma mensagem, menos entediado o público irá se sentir, e com toda certeza haverá um engajamento maior com o seu conteúdo.

Gostou dessas dicas? Existem muitas mais, essas foram apenas 6 e que por si só já oferecem resultados expressivos quando aplicadas na sua estratégia de marketing digital.

Deixe nos comentários se você já coloca em prática alguma dessas dicas, e como tem sido sua experiência para que mais pessoas entendam a importância de um engajamento cada vez mais orgânico, baseado em um relacionamento mais próximo entre profissionais e clientes.

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

“6 dicas por onde começar a criar conteúdo para as redes sociais”

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Nosso objetivo é conquistar pacientes para você de forma ética, respeitando as normas do CFM, sem esquecer dos valores pessoais do médico.

As principais razões para investir em marketing médico são:

  • Atrair novos pacientes;
  • Gerar novas consultas;
  • Passar uma imagem de confiança do seu trabalho para o público;
  • Fidelizar os pacientes antigos;
  • Fazer com que seu escritório ou clínica seja mais conhecido;
  • Transformar o médico ou clínica em uma referência em sua área.

Tomar a decisão de investir em marketing médico para sua clínica ou consultório é um grande passo! Quanto mais marketing médico for realizado, melhores serão os resultados.

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