7 dicas de como gerar mais curtidas e comentários no Instagram

Você pode não saber disso, mas a maioria dos conteúdos que aparecem na página inicial de usuários do Instagram, são aqueles que contam com um maior número de interações.

É isso mesmo! Depois de entender quais assuntos fazem parte do perfil do usuário, o próximo critério utilizado pela plataforma para alcançar o público é a contabilização de curtidas, e quantidade de comentários nas publicações.

Por isso, uma das bases fundamentais para se ter um engajamento orgânico na rede social, é usar de técnicas do próprio Instagram, a fim de escalar cada vez mais nas buscas de pessoas interessadas no seu serviço.

Pensando nisso, separei 7 maneiras de atingir o objetivo de fazer seu conteúdo ser mais visualizado, comentado e curtido no Instagram. Formas práticas, e sem a necessidade de apelar para meios pagos de alcançar mais pessoas.

1 – Esteja presente nos horários certos

No marketing digital, é essencial termos uma ampla noção do comportamento de nosso público-alvo, e isso inclui em quais horários esses usuários estão mais ativos.

Essa é uma estratégia muito útil quando queremos ter a certeza de que o seu conteúdo será visualizado. O próprio Instagram oferece ferramentas, para criadores de conteúdo e contas comerciais, para monitorar os momentos no dia em que seus seguidores são mais ativos na plataforma.

Analise os períodos mais “quentes”, e programe as publicações para esses horários!

2 – Não subestime o poder de uma boa hashtag

As hashtags são ótimas formas de se alcançar um público que não lhe segue ainda. Elas são essenciais para escalar o seu conteúdo no momento que um usuário faz uma pesquisa, com um termo relacionado ao seu serviço, por exemplo.

Mas cuidado! O uso excessivo de palavras-chave, pode fazer com que a plataforma classifique a sua publicação como spam. A indicação é a utilização de até 9 delas, variando entre hashtags com 10.000, 1.000 e 300 posts.

“7 dicas de como gerar mais curtidas e comentários no Instagram”

3 – Mantenha uma agenda de posts frequentes

É consenso também, que perfis com pouca frequência de atualização em suas publicações acabam perdendo mais seguidores.

Dito isso, é você, junto com sua equipe de marketing, quem vai organizar uma agenda de publicações semanalmente, ou até mensalmente. De preferência que o cronograma coloque os posts em horários semelhantes, assim seus seguidores se acostumam com o seu conteúdo.

4 – Feed bonito! Feed charmoso!

Uma estratégia que funciona e muito no momento de atribuir comprometimento e autoridade ao seu perfil, é a preocupação em se manter um feed organizado.

Isso quer dizer o quê? Que é muito importante investir em uma lógica coerente entre as publicações, em artes que sigam uma mesma identidade visual, que dê para sentir que houve um planejamento e um tratamento atencioso ao publicar o seu conteúdo.

Assim, seu feed se torna muito mais agradável de navegar e rende ainda mais curtidas.

“7 dicas de como gerar mais curtidas e comentários no Instagram”

5 – Acompanhe os gostos de seus seguidores, e invista nesse conteúdo!

Não deixe de acompanhar o nível das interações com as suas publicações.

Notar quais conteúdos obtiveram maior número de curtidas, ou comentários, nos ajuda a entender quais assuntos, ou formatos de posts, seus seguidores estão gostando mais de ter acesso.

Com isso em mente, não tenha medo de explorar esses temas mais profundamente, aumentando o engajamento do público.

6 – Diga seu nome, e a cidade de onde está falando…

Essa é uma maneira muito inteligente de utilizar o próprio Instagram como ferramenta de engajamento.

Consiste em nada mais do que ativar a localização do seu perfil para toda publicação que fizer. Sendo assim, você consegue atingir um público maior dentro da sua própria região.

E não só isso. Marcando pontos turísticos, ou lugares em que as pessoas frequentam bastante, como lojas ou mercados, os posts com maior número de curtidas serão categorizados como mais relevantes, levando em conta a geolocalização, quando o público acessar o endereço na publicação.

7 – Amigo estou aqui

Por último, mas não menos importante, é a possibilidade de realizar parcerias com outros perfis, de mesmo público.

É uma maneira positiva de relação ganha-ganha, em que o seu perfil realiza parceria com outro perfil, pode ser comercial, ou criador de conteúdo pequeno, mas que tenha o mesmo público-alvo que o seu.

Desse jeito, se marcando em publicações, realizando até ações integradas, ambos conseguem ter acesso a outros usuários que ainda não seguem suas contas.

O Instagram não é um bicho de sete cabeças, e se você quer fazer o seu perfil decolar ele também pode ser um grande aliado, se utilizado de maneira correta e objetiva.

Se você já conhecia alguma dessas dicas, e já as aplica no seu dia a dia, compartilhe nos comentários a sua experiência!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Rede Display também dá resultado para a clínica

A web se tornou a nova fonte de publicidade e propaganda para todos os segmentos do mercado. E com certeza você, doutor, já deve ter notado o quão importante é investir em anúncios do Google para fazer o seu nome e o nome de seu consultório se tornarem ainda mais

8 dicas para reduzir o tempo de espera na recepção

Tempo de espera na recepção é uma preocupação que todo gestor de consultório, laboratório ou centro hospitalar deve ter. Esse assunto fica mais fácil de ser compreendido se for comparado a algo que acontece de forma muito corriqueira na vida do brasileiro. Pense na sua vida pessoal. Sabe quando é

Palavras que o médico deve negativar no Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu consultório bombar.  A plataforma de anúncios do Google permite uma série de funcionalidades que você, doutor, pode personalizar da forma que achar melhor e que irá funcionar com mais eficiência para o seu caso. Entre essas tantas possibilidades, há

Software de gestão clínica também reflete nos resultados

Um sistema de gestão em saúde, tal qual o software médico Amplimed, e o marketing digital podem parecer oriundos de universos distantes, afinal, que tipo de interferência ou de ações colaborativas um pode ter sobre o outro? Um trata sobre como a sua clínica, a sua marca ou estabelecimento médico,

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: