Antes de fazer uma live você precisa…

Dentro de uma realidade onde o marketing digital médico se modifica e avança em velocidade cada vez maior, é importante estarmos atentos a tudo que possa favorecer o nosso engajamento nas redes sociais.

Isso se aplica também a você, doutor! 

Lives no Instagram, por exemplo, são uma das formas mais eficazes para criar uma relação de confiança com seus seguidores. 

Por um lado, quem já é seu paciente, irá se interessar ainda mais pelo seu trabalho elevando o nível de confiança.

De outro, para possíveis pacientes, você se torna um símbolo de referência na sua área, se tornando um farol de conhecimento para quando ele necessitar tirar alguma dúvida.

Para dar cabo dessa ideia que só vai lhe render ótimos frutos, faça sempre um roteiro prévio dos assuntos que serão tratados, deixe o seu cenário muito bem organizado para passar profissionalismo, divulgue sua live nas redes sociais e não deixe de interagir com o seu público!

Algumas pautas interessantes a serem utilizadas em lives são aquelas mais dinâmicas e que convidam o seu público a interagir. Por exemplo:

  • dicas de cuidados com a saúde para a promoção do bem-estar (hábitos saudáveis, alimentação, etc.);
  • orientações sobre como evitar ou promover, hábitos maléficos e benéficos a saúde;
  • explicações claras sobre doenças que estejam em surto no momento, como a COVID-19 e suas implicações na saúde;
  • apresentar inovações tecnológicas da saúde e mais especificamente da sua área de atuação.

A melhor pauta é sempre aquela que conversa melhor com quem te acompanha. Para ter uma noção sobre que tema eles estão mais interessados, as enquetes são ótimas formas de captar sugestões.

Fala aí doutor, vai começar a fazer lives após ler o nosso artigo? 

Caso precise de ajuda para melhor se posicionar em suas redes, entre em contato com a nossa equipe e agende uma conversa para trocarmos ideias!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 773 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 730 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 773 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 731 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress