Dentro de uma realidade onde o marketing digital médico se modifica e avança em velocidade cada vez maior, é importante estarmos atentos a tudo que possa favorecer o nosso engajamento nas redes sociais.
Isso se aplica também a você, doutor!
Lives no Instagram, por exemplo, são uma das formas mais eficazes para criar uma relação de confiança com seus seguidores.
Por um lado, quem já é seu paciente, irá se interessar ainda mais pelo seu trabalho elevando o nível de confiança.
De outro, para possíveis pacientes, você se torna um símbolo de referência na sua área, se tornando um farol de conhecimento para quando ele necessitar tirar alguma dúvida.
Para dar cabo dessa ideia que só vai lhe render ótimos frutos, faça sempre um roteiro prévio dos assuntos que serão tratados, deixe o seu cenário muito bem organizado para passar profissionalismo, divulgue sua live nas redes sociais e não deixe de interagir com o seu público!
Algumas pautas interessantes a serem utilizadas em lives são aquelas mais dinâmicas e que convidam o seu público a interagir. Por exemplo:
- dicas de cuidados com a saúde para a promoção do bem-estar (hábitos saudáveis, alimentação, etc.);
- orientações sobre como evitar ou promover, hábitos maléficos e benéficos a saúde;
- explicações claras sobre doenças que estejam em surto no momento, como a COVID-19 e suas implicações na saúde;
- apresentar inovações tecnológicas da saúde e mais especificamente da sua área de atuação.
A melhor pauta é sempre aquela que conversa melhor com quem te acompanha. Para ter uma noção sobre que tema eles estão mais interessados, as enquetes são ótimas formas de captar sugestões.
Fala aí doutor, vai começar a fazer lives após ler o nosso artigo?
Caso precise de ajuda para melhor se posicionar em suas redes, entre em contato com a nossa equipe e agende uma conversa para trocarmos ideias!