As métricas mais importantes do Instagram

Você saberia listar as métricas mais importantes de se acompanhar no Instagram médico?

Você deve ter pensado em métricas como as curtidas e comentários no seu conteúdo. Mas, e se eu disser que dentre esses fatores, existem outros ainda mais importantes do que todos esses? Estou falando aqui dos agendamentos e as mensagens privadas, conhecida como Direct!

O agendamento é o mais importante de todas as métricas, afinal, se um possível novo paciente não entra em contato para agendar consultas, de nada adianta ter um mar de curtidas e comentários no Instagram, não é mesmo?

Toda a estratégia do marketing médico se baseia a partir dos agendamentos. Se você está recebendo muitos contatos para agendamentos suas estratégias estão dando certo, caso contrário, algo está errado e é necessário realizar uma alteração de rota.

Lembre-se, os agendamentos são os seus resultados!

Já as DM’s, ou Direct Message (Mensagens Diretas) são mensagens enviadas diretamente por usuários para um conta específica, e se tratando de marketing médico, elas se tornam fortíssimas aliadas.

Através delas os usuários entram em contato para tirar dúvidas, perguntar sobre disponibilidade, horários e assim por diante. As DM’s dão a entender ao Instagram, que a pessoa que a enviou tem uma conexão ainda mais próxima a sua conta.

Quando enviadas a uma conta médica ou de consultório é muito provável que ela esteja a um passo de agendar uma consulta, o que significa um paciente convertido.

Por isso, não pense que uma página que tem poucas curtidas ou comentários está tendo resultados ruins. Focando em uma comunicação eficiente através de mensagens pessoais conseguimos fazer com que o seu perfil evolua de forma mais eficiente ainda!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress