É cada vez mais comum vermos profissionais de diversas áreas se beneficiando da interação imediata proporcionada pelo Instagram e suas ferramentas. E é claro, você doutor, não ficaria de fora dessa, não é?
Obviamente, todo o processo de se fortalecer, seja sua autoridade ou o seu posicionamento de marca pessoal, deve atender aos critérios estabelecidos pelo manual de publicidade médica, desenvolvido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
O que não quer dizer uma limitação, e sim a garantia que todas as suas ações serão embasadas diante de um viés ético, informativo e íntegro. Mas como você pode utilizar algo tão corriqueiro como os Stories a seu favor?
Diferenciais dos Stories
Stories, caso você AINDA não saiba o que é, são aqueles vídeos curtinhos, gravados na vertical que permitem uma duração de no máximo 15 segundos entre cada corte.
É uma ótima maneira de você humanizar o seu perfil, aproximar ainda mais seus pacientes e possíveis pacientes.
Para dar início a sua estratégia, é preciso entender alguns pontos pertinentes às suas intenções nas redes:
- Seu objetivo é de autoridade, marketing pessoal ou conquistar mais pacientes?
- Quem é o seu público-alvo? Quem você deseja alcançar com seus conteúdos? Quanto mais segmentado, melhor. Assim você terá um melhor direcionamento na sua produção.
- Quanto você está disposto a investir? Sairá tudo do seu bolso? Irá contratar profissionais para essa função? Isso é importante para conhecer melhor as suas possibilidades.
O que posso fazer com os Stories?
Alvo definido? Então vamos ao “ataque”!
Existe uma enormidade de possibilidades para os seus conteúdos através dos Stories, sempre favorecendo os pontos que você deseja que sejam os destaques do seu perfil. Entre os tipos de conteúdos, cito, por exemplo:
- Vídeos sobre a rotina do consultório;
- Respostas para dúvidas do público, aproveitando o recurso de caixa de mensagens e enquetes;
- Compartilhamento de outras publicações dentro do Instagram;
- Comentários sobre notícias e postagens;
- Curiosidades e dicas rápidas sobre saúde;
- Seus contatos profissionais (WhatsApp, e-mail, endereço).
Essas são apenas algumas sugestões, você, ou até mesmo a sua equipe, podem ajudar a visualizar ainda mais oportunidades levando em consideração o seu perfil, público e objetivos.
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