Como atrair pacientes com os stories do Instagram

É cada vez mais comum vermos profissionais de diversas áreas se beneficiando da interação imediata proporcionada pelo Instagram e suas ferramentas. E é claro, você doutor, não ficaria de fora dessa, não é?

Obviamente, todo o processo de se fortalecer, seja sua autoridade ou o seu posicionamento de marca pessoal, deve atender aos critérios estabelecidos pelo manual de publicidade médica, desenvolvido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O que não quer dizer uma limitação, e sim a garantia que todas as suas ações serão embasadas diante de um viés ético, informativo e íntegro. Mas como você pode utilizar algo tão corriqueiro como os Stories a seu favor?

Diferenciais dos Stories

Stories, caso você AINDA não saiba o que é, são aqueles vídeos curtinhos, gravados na vertical que permitem uma duração de no máximo 15 segundos entre cada corte.

É uma ótima maneira de você humanizar o seu perfil, aproximar ainda mais seus pacientes e possíveis pacientes. 

Para dar início a sua estratégia, é preciso entender alguns pontos pertinentes às suas intenções nas redes:

  • Seu objetivo é de autoridade, marketing pessoal ou conquistar mais pacientes?
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Quem é o seu público-alvo? Quem você deseja alcançar com seus conteúdos? Quanto mais segmentado, melhor. Assim você terá um melhor direcionamento na sua produção.
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Quanto você está disposto a investir? Sairá tudo do seu bolso? Irá contratar profissionais para essa função? Isso é importante para conhecer melhor as suas possibilidades.

O que posso fazer com os Stories?

Alvo definido? Então vamos ao “ataque”! 

Existe uma enormidade de possibilidades para os seus conteúdos através dos Stories, sempre favorecendo os pontos que você deseja que sejam os destaques do seu perfil. Entre os tipos de conteúdos, cito, por exemplo:

  • Vídeos sobre a rotina do consultório;
  • Respostas para dúvidas do público, aproveitando o recurso de caixa de mensagens e enquetes;
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Compartilhamento de outras publicações dentro do Instagram;
  • Comentários sobre notícias e postagens;
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Curiosidades e dicas rápidas sobre saúde;
  • Seus contatos profissionais (WhatsApp, e-mail, endereço).

Essas são apenas algumas sugestões, você, ou até mesmo a sua equipe, podem ajudar a visualizar ainda mais oportunidades levando em consideração o seu perfil, público e objetivos.

Precisa de ajuda com os seus conteúdos? Entre em contato com a nossa equipe aqui pelo site!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 773 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 730 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 773 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 731 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress