Como atrair pacientes com os stories do Instagram

É cada vez mais comum vermos profissionais de diversas áreas se beneficiando da interação imediata proporcionada pelo Instagram e suas ferramentas. E é claro, você doutor, não ficaria de fora dessa, não é?

Obviamente, todo o processo de se fortalecer, seja sua autoridade ou o seu posicionamento de marca pessoal, deve atender aos critérios estabelecidos pelo manual de publicidade médica, desenvolvido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O que não quer dizer uma limitação, e sim a garantia que todas as suas ações serão embasadas diante de um viés ético, informativo e íntegro. Mas como você pode utilizar algo tão corriqueiro como os Stories a seu favor?

Diferenciais dos Stories

Stories, caso você AINDA não saiba o que é, são aqueles vídeos curtinhos, gravados na vertical que permitem uma duração de no máximo 15 segundos entre cada corte.

É uma ótima maneira de você humanizar o seu perfil, aproximar ainda mais seus pacientes e possíveis pacientes. 

Para dar início a sua estratégia, é preciso entender alguns pontos pertinentes às suas intenções nas redes:

  • Seu objetivo é de autoridade, marketing pessoal ou conquistar mais pacientes?
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Quem é o seu público-alvo? Quem você deseja alcançar com seus conteúdos? Quanto mais segmentado, melhor. Assim você terá um melhor direcionamento na sua produção.
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Quanto você está disposto a investir? Sairá tudo do seu bolso? Irá contratar profissionais para essa função? Isso é importante para conhecer melhor as suas possibilidades.

O que posso fazer com os Stories?

Alvo definido? Então vamos ao “ataque”! 

Existe uma enormidade de possibilidades para os seus conteúdos através dos Stories, sempre favorecendo os pontos que você deseja que sejam os destaques do seu perfil. Entre os tipos de conteúdos, cito, por exemplo:

  • Vídeos sobre a rotina do consultório;
  • Respostas para dúvidas do público, aproveitando o recurso de caixa de mensagens e enquetes;
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Compartilhamento de outras publicações dentro do Instagram;
  • Comentários sobre notícias e postagens;
Como atrair pacientes com os Stories do Instagram
  • Curiosidades e dicas rápidas sobre saúde;
  • Seus contatos profissionais (WhatsApp, e-mail, endereço).

Essas são apenas algumas sugestões, você, ou até mesmo a sua equipe, podem ajudar a visualizar ainda mais oportunidades levando em consideração o seu perfil, público e objetivos.

Precisa de ajuda com os seus conteúdos? Entre em contato com a nossa equipe aqui pelo site!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

A importância da marca pessoal para profissionais da saúde

Pensar em marca pessoal não é somente melhorar seu engajamento nas redes sociais, é criar uma rede de confiança mútua entre profissionais e possíveis clientes, ou no caso, pacientes. Separamos 3 tópicos que mostram a importância da marca pessoal para profissionais de saúde, confira: 1.Agrega valor ao consultório Sabendo se

Marketing Médico no Instagram: Como atrair pacientes…

Não tem como escapar ou tentar negar, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo, e a importância de se fazer presente nessa rede é cada vez mais essencial. E isso se aplica também a você, doutor, que deseja atrair mais pacientes e movimentar ainda mais

Médico, faça isso para sair na frente…

Muito falamos sobre os benefícios de se jogar de cabeça no marketing médico e como estratégias e o seu posicionamento favorecem no seu faturamento ao final de cada mês. Porém, como muitos doutores podem se interessar, mas ainda têm dúvidas sobre por onde começar a trilhar o seu caminho no

Instagram, problema ou solução?

O Instagram, antes de tudo, é uma rede social que trabalha em cima da nossa exposição. É através dessa exposição que abrimos as portas de nossas vivências pessoais e profissionais para outras pessoas, e dependendo da maneira como trabalhamos essa ideia, é como fazemos aumentar o nosso engajamento. No seu

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: