Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?

Se você, médico, nunca ouviu falar em Google Meu Negócio e a importância que essa ferramenta tem para dar maior visibilidade para o seu consultório, então confira esse artigo do início ao fim!

Primeiramente, o Google Meu Negócio é uma das inúmeras ferramentas disponibilizadas pelo Google que existe desde 2014. Sua função primordial é colocar em destaque negócios e serviços dos mais variados existentes no mercado.

Obviamente, a área da saúde não escapa a essa lógica. Através dele, possíveis pacientes que estão à procura de tratamentos, consultas e até para tirar dúvidas, acabam encontrando opções de clínicas e consultórios com base na localização.

Mas, não é somente o que está mais perto da casa desses possíveis pacientes que o Google Meu Negócio retorna na busca.

Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?

Ao realizar o seu cadastro, você como prestador de serviços, coloca endereço, telefone, horários de atendimento, além de links externos para redirecionar para sua página e assim dar acesso a um contato mais direto.

Além disso, ele automaticamente coloca o seu consultório no Google Maps, a ferramenta de mapa do Google, muito utilizado também com essa finalidade de encontrar serviços próximos dos locais dos pacientes.

Junto ao benefício de colocar a sua clínica em evidência, o Google Meu Negócio oferece ainda um canal de comunicação. Explico:

Quando cadastrado na ferramenta, ela gera um campo voltado para o paciente relacionado a sua avaliação. Ou seja, quem consultou ou visitou o seu consultório.

Existem duas formas de avaliar o seu negócio: primeiro pelo sistema de estrelas, partindo de uma até cinco; outra maneira é o campo de comentário em que se pode fazer uma avaliação mais robusta.

Esse último é muito legal, pois permite uma interação positiva entre você e seus possíveis pacientes. O campo de comentário também abre a oportunidade de se tirar dúvidas simples, em relação a procedimentos, horários, e assim por diante.

Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?

Incentivar essa prática, aliada a um atendimento de excelência ajuda a elevar a sua nota com o Google, o que, por consequência, aumenta consideravelmente o seu ranqueamento nos resultados quando uma pessoa faz uma busca sobre a área que você atua.

Em outras palavras, quando alguém procura por “cirurgia bariátrica”, e o seu consultório possui uma avaliação excelente, é muito provável que o seu local apareça antes de seus concorrentes.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que podemos usar e abusar de suas vantagens, de maneira a gerar mais tráfego para a sua página e também para o seu consultório, resultando em um faturamento ainda maior no final do mês!

Confiras algumas de nossas dicas para o uso mais adequado da ferramenta:

  • No título, após o nome do médico ou da clínica, coloque uma palavra-chave do tratamento ou especialidade + região;
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?
  • Além da categoria principal, coloque sub-categorias que vão de encontro com a sua especialidade;
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?
  • Faça postagens linkando para o seu site principal;
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?
  • Instale o Google Meu Negócio em seu celular e ative a troca de mensagens;
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?
  • Se você ainda não possui um site profissional, crie um site provisório e automático clicando aqui;
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?
  • Coloque fotos do espaço e dos profissionais, isso gera mais confiança e conexão;
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?
  • Em links de agendamento coloque o link direto para o Whatsapp e adicione outro link direcionando para sua área de contato de seu site.
Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?

Entre em contato aqui pelo site e solicite uma consultoria gratuita!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress