Se manter bem ranqueado entre as pesquisas do Google, faz parte fundamental de uma estratégia de marketing bem sucedida.
Isso não foge ao caso do marketing médico. Existem diversas formas de trazer o seu conteúdo aos olhos do público, gerando mais acessos, engajamento, e consequentemente, mais clientes.
O primeiro passo, antes de mais nada, é o desenvolvimento de um website, ou landing page para o seu consultório.
Centralizando seu conteúdo numa página da web, principalmente quando a plataforma utilizada oferece plugins que auxiliam você a ser reconhecido pelos mecanismos de busca do Google.
Mas esse é só o ponto de partida. Abaixo, vou discorrer sobre outras técnicas que podem ser aplicadas para alavancar a sua marca, seu nome, seus serviços e o seu conteúdo para o topo das pesquisas!
Conheça seu “eleitorado”
Uma ação fundamental para o planejamento de conteúdo que possa chegar às primeiras indicações numa pesquisa no Google, é realizar uma extensa pesquisa sobre o seu público-alvo.
Tenha em mãos desde informações básicas como, nome, idade, sexo, profissão, lazer, até mais complexas como quais são suas principais preocupações, estilo de vida, e assim por diante.
Tendo em mente para quem você quer transmitir a mensagem de seu serviço, mais efetivo será o planejamento do marketing digital para alcançá-los.
Seja a autoridade no assunto que você é!
Passamos então a pensar em quais serão os conteúdos desenvolvidos para o seu site, pensando nos mecanismos de otimização de busca do Google.
Devemos manter como foco um princípio básico: o público realiza buscas para encontrar soluções às suas dúvidas e preocupações, querem resolver as suas dores através da opinião e visão de especialistas.
Portanto, na sua posição quanto profissional, se preocupe em manter uma linguagem clara, objetiva, ofertando soluções através de seus serviços. Identificando que o seu conteúdo tem valor, sua credibilidade aumentará e as pessoas irão retornar ao seu site procurando por mais informações.
Se coloque para jogo nas redes sociais
Não precisa ficar se perguntando se precisa realmente utilizar uma conta de Facebook ou Instagram, ou ambos. Você deve SIM!
As redes sociais estreitam seus laços com seus pacientes, oferecendo uma perspectiva muito mais humanizada de seus serviços prestados.
Além disso, comentários positivos e interações em geral se tornam públicos, atingindo a rede de relacionamento das pessoas que já são seus clientes.
SEO nas canelas
Última dica, a mais importante talvez. Invista no desenvolvimento de estratégias SEO.
Search Engine Optimizations, nada mais são só do que técnicas que envolvem todos os tópicos anteriores.
Por meio de ferramentas, que o próprio Google fornece, conseguimos ter um panorama completo sobre quais conteúdos investir mais, quais termos são mais pesquisados, analisar quais ações não estão rendendo como se esperava, entre outros.
SEO fortalece seu reconhecimento nos mecanismos do Google, e de maneira geral oferece um mapeamento completo sobre as interações com seu conteúdo em todas as plataformas que ele se encontra no mundo digital.
Esses são só alguns passos que já oferecem resultados positivos consideráveis na sua escalada por melhores posicionamentos na página de pesquisas do Google.
Atreladas à uma equipe de marketing competente, se consegue desenvolver caminhos alternativos que elevarão a sua marca entre a concorrência!
Conhecia alguma dessas estratégias, ou já faz uso de alguma delas na sua estratégia de marketing? Compartilhe conosco como tem sido a sua experiência!
Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa.
Será um prazer te ajudar!