Como o médico pode melhorar seu posicionamento nas pesquisas do Google?

Se manter bem ranqueado entre as pesquisas do Google, faz parte fundamental de uma estratégia de marketing bem sucedida.

Isso não foge ao caso do marketing médico. Existem diversas formas de trazer o seu conteúdo aos olhos do público, gerando mais acessos, engajamento, e consequentemente, mais clientes.

O primeiro passo, antes de mais nada, é o desenvolvimento de um website, ou landing page para o seu consultório.

Centralizando seu conteúdo numa página da web, principalmente quando a plataforma utilizada oferece plugins que auxiliam você a ser reconhecido pelos mecanismos de busca do Google.

Mas esse é só o ponto de partida. Abaixo, vou discorrer sobre outras técnicas que podem ser aplicadas para alavancar a sua marca, seu nome, seus serviços e o seu conteúdo para o topo das pesquisas!

Conheça seu “eleitorado”

Uma ação fundamental para o planejamento de conteúdo que possa chegar às primeiras indicações numa pesquisa no Google, é realizar uma extensa pesquisa sobre o seu público-alvo.

Tenha em mãos desde informações básicas como, nome, idade, sexo, profissão, lazer, até mais complexas como quais são suas principais preocupações, estilo de vida, e assim por diante.

Tendo em mente para quem você quer transmitir a mensagem de seu serviço, mais efetivo será o planejamento do marketing digital para alcançá-los.

“Como o médico pode melhorar seu posicionamento nas pesquisas do Google?”

Seja a autoridade no assunto que você é!

Passamos então a pensar em quais serão os conteúdos desenvolvidos para o seu site, pensando nos mecanismos de otimização de busca do Google.

Devemos manter como foco um princípio básico: o público realiza buscas para encontrar soluções às suas dúvidas e preocupações, querem resolver as suas dores através da opinião e visão de especialistas.

Portanto, na sua posição quanto profissional, se preocupe em manter uma linguagem clara, objetiva, ofertando soluções através de seus serviços. Identificando que o seu conteúdo tem valor, sua credibilidade aumentará e as pessoas irão retornar ao seu site procurando por mais informações.

Se coloque para jogo nas redes sociais

Não precisa ficar se perguntando se precisa realmente utilizar uma conta de Facebook ou Instagram, ou ambos. Você deve SIM!

As redes sociais estreitam seus laços com seus pacientes, oferecendo uma perspectiva muito mais humanizada de seus serviços prestados.

Além disso, comentários positivos e interações em geral se tornam públicos, atingindo a rede de relacionamento das pessoas que já são seus clientes.

SEO nas canelas

Última dica, a mais importante talvez. Invista no desenvolvimento de estratégias SEO.

Search Engine Optimizations, nada mais são só do que técnicas que envolvem todos os tópicos anteriores.

Por meio de ferramentas, que o próprio Google fornece, conseguimos ter um panorama completo sobre quais conteúdos investir mais, quais termos são mais pesquisados, analisar quais ações não estão rendendo como se esperava, entre outros.

SEO fortalece seu reconhecimento nos mecanismos do Google, e de maneira geral oferece um mapeamento completo sobre as interações com seu conteúdo em todas as plataformas que ele se encontra no mundo digital.

Esses são só alguns passos que já oferecem resultados positivos consideráveis na sua escalada por melhores posicionamentos na página de pesquisas do Google.

Atreladas à uma equipe de marketing competente, se consegue desenvolver caminhos alternativos que elevarão a sua marca entre a concorrência!

Conhecia alguma dessas estratégias, ou já faz uso de alguma delas na sua estratégia de marketing? Compartilhe conosco como tem sido a sua experiência!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Rede Display também dá resultado para a clínica

A web se tornou a nova fonte de publicidade e propaganda para todos os segmentos do mercado. E com certeza você, doutor, já deve ter notado o quão importante é investir em anúncios do Google para fazer o seu nome e o nome de seu consultório se tornarem ainda mais

8 dicas para reduzir o tempo de espera na recepção

Tempo de espera na recepção é uma preocupação que todo gestor de consultório, laboratório ou centro hospitalar deve ter. Esse assunto fica mais fácil de ser compreendido se for comparado a algo que acontece de forma muito corriqueira na vida do brasileiro. Pense na sua vida pessoal. Sabe quando é

Palavras que o médico deve negativar no Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu consultório bombar.  A plataforma de anúncios do Google permite uma série de funcionalidades que você, doutor, pode personalizar da forma que achar melhor e que irá funcionar com mais eficiência para o seu caso. Entre essas tantas possibilidades, há

Software de gestão clínica também reflete nos resultados

Um sistema de gestão em saúde, tal qual o software médico Amplimed, e o marketing digital podem parecer oriundos de universos distantes, afinal, que tipo de interferência ou de ações colaborativas um pode ter sobre o outro? Um trata sobre como a sua clínica, a sua marca ou estabelecimento médico,

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: