Critérios do paciente na escolha do médico…

Quando o assunto é saúde as pessoas costumam, e devem ser, extremamente criteriosas.

Existe uma série de fatores que eles consideram na escolha do profissional de saúde que irá atendê-los, algo que conseguimos mensurar por meio do marketing digital. Confira alguns:

  • Formação acadêmica: a primeira, mais óbvia, é a formação acadêmica do doutor. Pode ser um diferencial deixar claro qual sua formação, por onde você estudou, pois isso eleva sua autoridade no conhecimento que pode solucionar o problema do paciente.
  • CRM: a presença do CRM, mesmo que obrigatório para todos os médicos em suas redes, também é um diferencial na escolha do paciente. Ele é o certificado de confiança de entre o profissional e quem procura seus serviços.
  • Experiência profissional: anos de carreira, o que sabe fazer, quais suas especialidades, tudo isso conta na hora da decisão do paciente.
  • Expressividade: a forma com que você expressa o seu conhecimento nas redes sociais também é vital. Passar confiança, simpatia e acolhimento em vídeos, textos e stories ajuda a criar um vínculo com o paciente ao ponto dele agendar uma consulta.
  • Opinião dos outros: esse é o mais antigo e talvez o que mais pesa. Pessoas ainda pedem indicação boca a boca de profissionais, e isso só é possível quando um paciente é fidelizado ao doutor e já conhece todos os atributos de confiança citados anteriormente para indicá-lo.

Concorda? Então entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress