Critérios do paciente na escolha do médico…

Quando o assunto é saúde as pessoas costumam, e devem ser, extremamente criteriosas.

Existe uma série de fatores que eles consideram na escolha do profissional de saúde que irá atendê-los, algo que conseguimos mensurar por meio do marketing digital. Confira alguns:

  • Formação acadêmica: a primeira, mais óbvia, é a formação acadêmica do doutor. Pode ser um diferencial deixar claro qual sua formação, por onde você estudou, pois isso eleva sua autoridade no conhecimento que pode solucionar o problema do paciente.
  • CRM: a presença do CRM, mesmo que obrigatório para todos os médicos em suas redes, também é um diferencial na escolha do paciente. Ele é o certificado de confiança de entre o profissional e quem procura seus serviços.
  • Experiência profissional: anos de carreira, o que sabe fazer, quais suas especialidades, tudo isso conta na hora da decisão do paciente.
  • Expressividade: a forma com que você expressa o seu conhecimento nas redes sociais também é vital. Passar confiança, simpatia e acolhimento em vídeos, textos e stories ajuda a criar um vínculo com o paciente ao ponto dele agendar uma consulta.
  • Opinião dos outros: esse é o mais antigo e talvez o que mais pesa. Pessoas ainda pedem indicação boca a boca de profissionais, e isso só é possível quando um paciente é fidelizado ao doutor e já conhece todos os atributos de confiança citados anteriormente para indicá-lo.

Concorda? Então entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

10 ideias de conteúdos para Ortopedista de joelho

Ortopedistas são os principais especialistas quando se trata de traumas, lesões e outros problemas relacionados às nossas estruturas ósseas e motoras. Os nossos joelhos são uma dessas estruturas que mais sofrem com atividades diárias, práticas esportivas, entre outros aspectos que exigem equilíbrio, flexibilidade e força. Por isso, o médico ortopedista

Anunciar no Google é de graça, você só paga se a pessoa clicar

Você já ouviu falar em Custo Por Cliques Recebidos? É o que chamamos CPC. Essa é uma forma de avaliar a qualidade do seu anúncio e saber se o seu investimento está dando a rentabilidade que você tanto espera. Anunciar no Google é de graça, o que de fato você

Doutor, fotos profissionais valorizam o seu posicionamento

No marketing médico, a importância da fotografia ainda não é de conhecimento geral.  Há quem a subestime, acreditando que somente os resultados no ofício atestam pela reputação do profissional. Isso não é, necessariamente, verdade.  O primeiro contato do paciente com o médico, muitas vezes, ocorre por meio da foto, ainda

Quanto maior o orçamento no Google Ads, mais resultados o médico tem

O Google Ads é uma ferramenta fundamental quando pensamos em campanhas para marketing, e claro, marketing médico. É por meio dela que conseguimos anunciar seus serviços para uma parcela do seu público-alvo escolhida previamente, o Google Ads permite essa segmentação de público, possibilitando essa personalização dos anúncios. Isso ocorre principalmente

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: