No marketing médico, a importância da fotografia ainda não é de conhecimento geral.
Há quem a subestime, acreditando que somente os resultados no ofício atestam pela reputação do profissional.
Isso não é, necessariamente, verdade.
O primeiro contato do paciente com o médico, muitas vezes, ocorre por meio da foto, ainda antes que seja informada qualquer conquista prévia.
O impacto inicial de uma imagem não pode ser desconsiderado.
A princípio, tudo se resume àquilo que ela transmite.
Mais do que o simples registro de cenas, fotografia é discurso.
Na apresentação, é fundamental que todos os elementos discursivos estejam alinhados para formar uma boa reputação.
Se você é um profissional sério e bem-sucedido, seu planejamento de marketing deve refletir isso, transmitindo seus valores aos potenciais pacientes.
Construir uma fotografia harmônica e efetiva, porém, não é simples, muito menos acidental: requer técnica, estudo e criatividade.
Se a linguagem fotográfica repassa valores e impressões, precisa-se de alguém que esteja familiarizado com suas ferramentas.
Em outras palavras, uma pessoa que fale o idioma da câmera.
É aí que entra o fotógrafo profissional. Sua função é evitar que a mensagem transmitida pela foto esteja meramente jogada ao acaso.
Ele garante precisão e uma direção definida, algo que o paciente possa entender com clareza.
Fonte: https://appoints.com.br/