Entenda como funciona o Marketing Digital para médicos

Caso você não esteja familiarizado com o termo, o marketing digital para médicos a grosso modo são estratégias do marketing voltadas à área de saúde.

Parece meio óbvio, mas alguns fatores são modificados nos planejamentos e execuções de ações dentro dessas estratégias.

Além dos focos mais comuns como a atração de novos clientes e divulgação de serviços, o marketing digital para médicos conta com outras preocupações ao ser aplicada na realidade de um profissional da saúde.

Para entender melhor a importância dessa especialidade dentro do marketing, confira abaixo alguns fatores que vão elucidar melhor a questão para você.

Seu consultório em evidência

É comprovado através de pesquisas, que a maioria das pessoas buscam primeiramente a internet para diagnósticos de sintomas e busca por tratamentos.

Analisando essa realidade, as estratégias do marketing digital para médicos possibilitam com que os serviços oferecidos por um consultório, apareçam nas primeiras buscas dos mecanismos de pesquisas.

A sua marca irá aparecer em primeiro lugar, como principal referência para solucionar o problema daquele indivíduo que fez a pesquisa.

Sem contar que se colocar em evidência na internet, fortalece a sua autoridade no assunto, além de captar novos pacientes, sem deixar de fidelizar os antigos.

Boa influência

Cerca de 40% dos usuários de internet, que fazem suas buscas tentando compreender a origem de seus sintomas e quais os melhores tratamentos, baseiam suas tomadas de decisões a partir do depoimento de outros pacientes.

Sendo assim, se você se mantém bem posicionado, com uma relação interpessoal de qualidade com seus pacientes, eles mesmos lhe fornecerão uma abertura para alcançar novos clientes.

“Entenda como funciona o Marketing Digital para médicos”

Cabe no bolso

Se a preocupação é o investimento, então pode relaxar a cabeça.

O marketing digital para médicos pede baixíssimo orçamento, analisando do ponto de vista do ROI (Retorno sobre o investimento).

Ideal para consultórios em começo de carreira, ou até mesmo para grande clínica e hospitais que desejam ainda mais impactar sua audiência.

Responsabilidade social

Algo que eleva a conscientização de profissionais a procurar essa forma de marketing digital, é a sua capacidade de informar e esclarecer dúvidas das pessoas de forma geral.

Nos encontramos em um período que a população anseia por mais informações sobre diversos assuntos, ainda mais que passamos por um período de pandemia.

Então, o papel do profissional de saúde na internet se sobressai como um pilar de confiança e seguridade ao tratar de assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar.

O fato de oferecer conteúdo gratuito, desvendando notícias falsas, tirando dúvidas, por exemplo, constrói uma imagem de autoridade ao médico demonstrando sua preocupação com questões sociais.

Maior e melhor interação com os pacientes

É na internet que todos se encontram, isso é um fato inegável.

Portanto, tem se mostrado cada vez mais necessário marcar presença no meio se você é um profissional da saúde.

Aqui, você encontra amigos, familiares, e é claro, seus possíveis novos pacientes.

Mantendo uma frequência de postagens, interações e compartilhamento de informações, as chances de você gerar um engajamento orgânico que eleva seu status e atrair novos clientes aumenta drasticamente.

Assim, é possível alcançar diversos novos pacientes somente através da simples indicação!

O marketing digital para médicos veio para ajudar em um sentido muito amplo da área. Além de entregar uma imagem muito mais acessível dos profissionais, conseguimos gerar uma interação mais natural, e incrementar informações com conteúdos de qualidade de interesse de todas as pessoas.

Você é um médico e tem seu consultório conectado às estratégias de marketing digital para médicos? Então aproveite para dividir conosco a sua experiência nos comentários!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress