Caso você não esteja familiarizado com o termo, o marketing digital para médicos a grosso modo são estratégias do marketing voltadas à área de saúde.
Parece meio óbvio, mas alguns fatores são modificados nos planejamentos e execuções de ações dentro dessas estratégias.
Além dos focos mais comuns como a atração de novos clientes e divulgação de serviços, o marketing digital para médicos conta com outras preocupações ao ser aplicada na realidade de um profissional da saúde.
Para entender melhor a importância dessa especialidade dentro do marketing, confira abaixo alguns fatores que vão elucidar melhor a questão para você.
Seu consultório em evidência
É comprovado através de pesquisas, que a maioria das pessoas buscam primeiramente a internet para diagnósticos de sintomas e busca por tratamentos.
Analisando essa realidade, as estratégias do marketing digital para médicos possibilitam com que os serviços oferecidos por um consultório, apareçam nas primeiras buscas dos mecanismos de pesquisas.
A sua marca irá aparecer em primeiro lugar, como principal referência para solucionar o problema daquele indivíduo que fez a pesquisa.
Sem contar que se colocar em evidência na internet, fortalece a sua autoridade no assunto, além de captar novos pacientes, sem deixar de fidelizar os antigos.
Boa influência
Cerca de 40% dos usuários de internet, que fazem suas buscas tentando compreender a origem de seus sintomas e quais os melhores tratamentos, baseiam suas tomadas de decisões a partir do depoimento de outros pacientes.
Sendo assim, se você se mantém bem posicionado, com uma relação interpessoal de qualidade com seus pacientes, eles mesmos lhe fornecerão uma abertura para alcançar novos clientes.
Cabe no bolso
Se a preocupação é o investimento, então pode relaxar a cabeça.
O marketing digital para médicos pede baixíssimo orçamento, analisando do ponto de vista do ROI (Retorno sobre o investimento).
Ideal para consultórios em começo de carreira, ou até mesmo para grande clínica e hospitais que desejam ainda mais impactar sua audiência.
Responsabilidade social
Algo que eleva a conscientização de profissionais a procurar essa forma de marketing digital, é a sua capacidade de informar e esclarecer dúvidas das pessoas de forma geral.
Nos encontramos em um período que a população anseia por mais informações sobre diversos assuntos, ainda mais que passamos por um período de pandemia.
Então, o papel do profissional de saúde na internet se sobressai como um pilar de confiança e seguridade ao tratar de assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar.
O fato de oferecer conteúdo gratuito, desvendando notícias falsas, tirando dúvidas, por exemplo, constrói uma imagem de autoridade ao médico demonstrando sua preocupação com questões sociais.
Maior e melhor interação com os pacientes
É na internet que todos se encontram, isso é um fato inegável.
Portanto, tem se mostrado cada vez mais necessário marcar presença no meio se você é um profissional da saúde.
Aqui, você encontra amigos, familiares, e é claro, seus possíveis novos pacientes.
Mantendo uma frequência de postagens, interações e compartilhamento de informações, as chances de você gerar um engajamento orgânico que eleva seu status e atrair novos clientes aumenta drasticamente.
Assim, é possível alcançar diversos novos pacientes somente através da simples indicação!
O marketing digital para médicos veio para ajudar em um sentido muito amplo da área. Além de entregar uma imagem muito mais acessível dos profissionais, conseguimos gerar uma interação mais natural, e incrementar informações com conteúdos de qualidade de interesse de todas as pessoas.
Você é um médico e tem seu consultório conectado às estratégias de marketing digital para médicos? Então aproveite para dividir conosco a sua experiência nos comentários!
Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa.
Será um prazer te ajudar!