Identidade Visual para médicos: por onde começar?

O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo?

Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante?

Temos de entender, primeiro, que identidade visual é o nosso cartão de visitas na web. Seja em nossos sites e/ou em perfis das redes sociais, é essa identidade que vai transmitir quem você é, qual a sua missão e a sua intenção com aquele conteúdo.

Não é somente uma questão de escolher as cores mais bonitinhas. Paleta de cor é essencial para descrever, sem dizer uma palavra, qual é o seu trabalho e quais emoções você quer suscitar.

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

Por isso, é importante parar para pensar: quais cores caem bem com um marketing médico que queira transmitir autoridade e segurança? Ora, azul e verde, por exemplo, são ótimas escolhas para isso, passam sobriedade e profissionalismo.

Com a definição correta de cores, é possível elaborar uma organização melhor do seu feed, por exemplo, de maneira que durante um certo período todos os seus posts tenham a mesma cara e sejam agradáveis aos olhos de seus seguidores.

Existem uma infinidade de combinações de cores para você dar a mensagem que quiser nas redes sociais, mas há um fator importantíssimo, que não pode ficar de fora: a logo.

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

Logos são aquelas artes que trazem um elemento vital do seu serviço ou do ramo da medicina que o doutor atua, junto ao seu nome ou ao nome da sua clínica.

É essa figura que ficará registrada na mente de possíveis pacientes que acessarem suas redes, site ou landing page.

A identidade visual não pode ser deixada de lado, não é apenas uma mera questão de vaidade, e sim, algo que mexe com a atratividade do que você quer expressar na web.

Concorda com esse ponto de vista? Então entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 823 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 747 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 810 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 746 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress