Identidade Visual para médicos: por onde começar?

O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo?

Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante?

Temos de entender, primeiro, que identidade visual é o nosso cartão de visitas na web. Seja em nossos sites e/ou em perfis das redes sociais, é essa identidade que vai transmitir quem você é, qual a sua missão e a sua intenção com aquele conteúdo.

Não é somente uma questão de escolher as cores mais bonitinhas. Paleta de cor é essencial para descrever, sem dizer uma palavra, qual é o seu trabalho e quais emoções você quer suscitar.

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

Por isso, é importante parar para pensar: quais cores caem bem com um marketing médico que queira transmitir autoridade e segurança? Ora, azul e verde, por exemplo, são ótimas escolhas para isso, passam sobriedade e profissionalismo.

Com a definição correta de cores, é possível elaborar uma organização melhor do seu feed, por exemplo, de maneira que durante um certo período todos os seus posts tenham a mesma cara e sejam agradáveis aos olhos de seus seguidores.

Existem uma infinidade de combinações de cores para você dar a mensagem que quiser nas redes sociais, mas há um fator importantíssimo, que não pode ficar de fora: a logo.

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

Logos são aquelas artes que trazem um elemento vital do seu serviço ou do ramo da medicina que o doutor atua, junto ao seu nome ou ao nome da sua clínica.

É essa figura que ficará registrada na mente de possíveis pacientes que acessarem suas redes, site ou landing page.

A identidade visual não pode ser deixada de lado, não é apenas uma mera questão de vaidade, e sim, algo que mexe com a atratividade do que você quer expressar na web.

Concorda com esse ponto de vista? Então entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Doutor, fotos profissionais valorizam o seu posicionamento

No marketing médico, a importância da fotografia ainda não é de conhecimento geral.  Há quem a subestime, acreditando que somente os resultados no ofício atestam pela reputação do profissional. Isso não é, necessariamente, verdade.  O primeiro contato do paciente com o médico, muitas vezes, ocorre por meio da foto, ainda

Quanto maior o orçamento no Google Ads, mais resultados o médico tem

O Google Ads é uma ferramenta fundamental quando pensamos em campanhas para marketing, e claro, marketing médico. É por meio dela que conseguimos anunciar seus serviços para uma parcela do seu público-alvo escolhida previamente, o Google Ads permite essa segmentação de público, possibilitando essa personalização dos anúncios. Isso ocorre principalmente

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo? Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante? Temos de entender, primeiro,

Médicos que fazem isso estão saindo na frente

O doutor deseja melhorar seu engajamento e os números de interações orgânicas no Instagram e em outras redes sociais, mas não sabe como? Fique tranquilo, pois existem dicas simples para atrair ainda mais seguidores. Porém, lembre-se: para funcionar você tem de ter em mente que as pessoas procuram outras pessoas nas

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: