O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo?
Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante?
Temos de entender, primeiro, que identidade visual é o nosso cartão de visitas na web. Seja em nossos sites e/ou em perfis das redes sociais, é essa identidade que vai transmitir quem você é, qual a sua missão e a sua intenção com aquele conteúdo.
Não é somente uma questão de escolher as cores mais bonitinhas. Paleta de cor é essencial para descrever, sem dizer uma palavra, qual é o seu trabalho e quais emoções você quer suscitar.
Por isso, é importante parar para pensar: quais cores caem bem com um marketing médico que queira transmitir autoridade e segurança? Ora, azul e verde, por exemplo, são ótimas escolhas para isso, passam sobriedade e profissionalismo.
Com a definição correta de cores, é possível elaborar uma organização melhor do seu feed, por exemplo, de maneira que durante um certo período todos os seus posts tenham a mesma cara e sejam agradáveis aos olhos de seus seguidores.
Existem uma infinidade de combinações de cores para você dar a mensagem que quiser nas redes sociais, mas há um fator importantíssimo, que não pode ficar de fora: a logo.
Logos são aquelas artes que trazem um elemento vital do seu serviço ou do ramo da medicina que o doutor atua, junto ao seu nome ou ao nome da sua clínica.
É essa figura que ficará registrada na mente de possíveis pacientes que acessarem suas redes, site ou landing page.
A identidade visual não pode ser deixada de lado, não é apenas uma mera questão de vaidade, e sim, algo que mexe com a atratividade do que você quer expressar na web.
Concorda com esse ponto de vista? Então entre em contato com a nossa equipe!