Marketing Médico no Instagram: Como atrair pacientes…

Não tem como escapar ou tentar negar, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo, e a importância de se fazer presente nessa rede é cada vez mais essencial.

E isso se aplica também a você, doutor, que deseja atrair mais pacientes e movimentar ainda mais a sala de espera do seu consultório. 

Muitas pessoas, hoje em dia, acabam encontrando o serviço e assistência que tanto necessitavam por meio dos perfis de médicos no Instagram, devido à instantaneidade e imediatismo na comunicação entre ambas as partes.

OK, mas como posso utilizar o Instagram a favor do marketing digital médico? Existem algumas dicas perspicazes que quando bem utilizadas geram resultados muito satisfatórios na captação de novos pacientes. Saiba mais a seguir como!

Fixar o link da sua landing page ou site na bio

Você pode ter uma bela identidade visual no seu perfil com conteúdos muito bem elaborados. Porém, se ela não indica o caminho para o usuário acessar os seus serviços, de nada vai adiantar tantos esforços no feed.

Manter um link fixado na bio com acesso ao seu site, blog, landing page, ou para informações específicas facilita a captação de novos pacientes, pois aí ele terá mais informações sobre você, a clínica, os tratamentos, endereços e contatos!

Marketing Médico no Instagram: Como atrair pacientes…

Personalize seus conteúdos conforme o público

Dependendo da sua área, você atende muitos perfis de pacientes, mas sempre tem uma especialidade em específico, ou um tipo de cliente que você mais atende.

Saber quem são esses perfis, e elaborar conteúdos específicos, digamos, para o tipo de tratamento que você deseja dar maior visibilidade e aumentar a procura, pode te ajudar a chamar mais pacientes com essas características.

Invista em anúncios

Muitos podem torcer o nariz quando escutam que precisam investir nos anúncios. Mas não tem jeito, os anúncios são a melhor forma de atingir o público determinado pela sua persona.

Sendo assim, entre posts do feed desses potenciais pacientes, o seu conteúdo irá aparecer e chamar cada vez mais atenção para que essa pessoa acesse o seu perfil.

Utilize hashtags relacionadas com o seu trabalho

Hashtags é o caminho utilizado para chamar a atenção de usuários que não seguem o seu perfil. Utilizando palavras-chave adequadas, de acordo com o seu serviço e área, toda vez que alguém pesquisar por elas na busca, irá aparecer o seu post para ela.

Marketing Médico no Instagram: Como atrair pacientes…

Não deixe de interagir com seus seguidores

A interação é um ponto fortíssimo no Instagram. A plataforma permite trocar informações quase que de maneira imediata e direta, além de oferecer uma diversidade de ferramentas para tanto.

Por isso, não só de conteúdo no feed vive um perfil do Instagram. É importante manter uma comunicação frequente com seus seguidores, de forma que eles se sintam parte da clínica, acolhidos e bem atendidos.

Não evite responder perguntas, abrir boxes de perguntas, ou usar outras estratégias para fazê-los conversas com você!

Parece muita coisa, mas com essas dicas já é possível sentir uma diferença considerável no tráfego de pacientes em consultórios e a busca por serviços médicos.

Precisa de ajuda para melhorar seus números na internet? Entre em contato com a Veemob e agende uma reunião com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Instagram, problema ou solução?

O Instagram, antes de tudo, é uma rede social que trabalha em cima da nossa exposição. É através dessa exposição que abrimos as portas de nossas vivências pessoais e profissionais para outras pessoas, e dependendo da maneira como trabalhamos essa ideia, é como fazemos aumentar o nosso engajamento. No seu

Médico não pode postar foto de…

Ao falarmos de estratégias de marketing, entramos em um amplo leque de possibilidades para você fazer bombar o seu perfil nas redes sociais. Porém, quando pensamos em marketing médico, mesmo que ainda possamos aplicar inúmeras estratégias interessantes, existem algumas regras a serem seguidas determinadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Antes de fazer uma live você precisa…

Dentro de uma realidade onde o marketing digital médico se modifica e avança em velocidade cada vez maior, é importante estarmos atentos a tudo que possa favorecer o nosso engajamento nas redes sociais. Isso se aplica também a você, doutor!  Lives no Instagram, por exemplo, são uma das formas mais

Como atrair pacientes com os stories do Instagram

É cada vez mais comum vermos profissionais de diversas áreas se beneficiando da interação imediata proporcionada pelo Instagram e suas ferramentas. E é claro, você doutor, não ficaria de fora dessa, não é? Obviamente, todo o processo de se fortalecer, seja sua autoridade ou o seu posicionamento de marca pessoal,

Deixe um comentário

Receba uma consultoria grátis

Receba uma consultoria grátis

Preenchendo o formulário e descubra a estratégia perfeita para a sua especialidade.

Ou fale agora com um especialista.

Cadastre-se abaixo e receba uma consultoria gratuita