Médico, faça isso para sair na frente…

Muito falamos sobre os benefícios de se jogar de cabeça no marketing médico e como estratégias e o seu posicionamento favorecem no seu faturamento ao final de cada mês.

Porém, como muitos doutores podem se interessar, mas ainda têm dúvidas sobre por onde começar a trilhar o seu caminho no marketing médico, separamos algumas dicas de como dar aquele início super positivo!

1. Faça sua conta nas redes sociais. Parece óbvio, mas é sempre importante lembrar que hoje a maior fonte de procura por quaisquer serviços, mesmo os de saúde, são por meios digitais. Por isso, tenha em mente se irá fazer um perfil pessoal/profissional, apenas profissional, ou apenas da clínica/hospital que trabalha.

2. Mantenha uma frequência de atualização de seus conteúdos, seja nas redes sociais ou blog/site que você possua. Posts de meses atrás acabam afastando possíveis novos pacientes e a atualização mantém seu público engajado.

3. Tenha um site próprio seja para uso individual ou para sua clínica/consultório. Boa parte das pessoas realizam buscas na internet antes de fechar ou adquirir qualquer serviço, o site o auxilia a obter um melhor posicionamento no topo dos resultados.

Médico, faça isso para sair na frente…

4. Otimizar o seu site para SEO é uma das principais estratégias para direcionar o seu conteúdo para os resultados de buscas de possíveis pacientes. O SEO se vale de palavras-chaves que sejam frequentemente utilizadas por usuários em suas pesquisas, quando bem utilizadas ajudam a direcioná-los para o seu site.

5. Se atente sempre as regras de marketing médico estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Por exemplo, nunca postar imagens de antes e depois, nunca utilizar a imagem de nenhuma paciente sobre hipótese alguma, não realizar promoção de procedimento ou técnica como forma de concorrência desleal ou com o intuito de prometer uma cura universal, entre outros.

Essas são apenas 5 de várias dicas para fazer seu conteúdo e perfil bombarem nas pesquisas e te render mais pacientes na sua clínica.

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 745 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 720 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 757 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 723 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress