Muito falamos sobre os benefícios de se jogar de cabeça no marketing médico e como estratégias e o seu posicionamento favorecem no seu faturamento ao final de cada mês.
Porém, como muitos doutores podem se interessar, mas ainda têm dúvidas sobre por onde começar a trilhar o seu caminho no marketing médico, separamos algumas dicas de como dar aquele início super positivo!
1. Faça sua conta nas redes sociais. Parece óbvio, mas é sempre importante lembrar que hoje a maior fonte de procura por quaisquer serviços, mesmo os de saúde, são por meios digitais. Por isso, tenha em mente se irá fazer um perfil pessoal/profissional, apenas profissional, ou apenas da clínica/hospital que trabalha.
2. Mantenha uma frequência de atualização de seus conteúdos, seja nas redes sociais ou blog/site que você possua. Posts de meses atrás acabam afastando possíveis novos pacientes e a atualização mantém seu público engajado.
3. Tenha um site próprio seja para uso individual ou para sua clínica/consultório. Boa parte das pessoas realizam buscas na internet antes de fechar ou adquirir qualquer serviço, o site o auxilia a obter um melhor posicionamento no topo dos resultados.
4. Otimizar o seu site para SEO é uma das principais estratégias para direcionar o seu conteúdo para os resultados de buscas de possíveis pacientes. O SEO se vale de palavras-chaves que sejam frequentemente utilizadas por usuários em suas pesquisas, quando bem utilizadas ajudam a direcioná-los para o seu site.
5. Se atente sempre as regras de marketing médico estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Por exemplo, nunca postar imagens de antes e depois, nunca utilizar a imagem de nenhuma paciente sobre hipótese alguma, não realizar promoção de procedimento ou técnica como forma de concorrência desleal ou com o intuito de prometer uma cura universal, entre outros.
Essas são apenas 5 de várias dicas para fazer seu conteúdo e perfil bombarem nas pesquisas e te render mais pacientes na sua clínica.