Médico não pode postar foto de…

Ao falarmos de estratégias de marketing, entramos em um amplo leque de possibilidades para você fazer bombar o seu perfil nas redes sociais.

Porém, quando pensamos em marketing médico, mesmo que ainda possamos aplicar inúmeras estratégias interessantes, existem algumas regras a serem seguidas determinadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Confira alguns cuidados que você, doutor, precisa ter!

Não postar fotos no estilo “antes e depois”: fotos de antes e depois de procedimentos são proibidos por levantarem a questão da concorrência desleal e a promoção de métodos “milagrosos”, sem tratar o paciente com suas individualidades.

Não anunciar métodos ou técnicas não consideradas válidas cientificamente e não reconhecidas pelo CFM: mais um exemplo de concorrência desleal. A divulgação de técnicas e métodos sem comprovação científica induz uma relação antiética com a lógica da promoção de saúde e bem-estar.

Não anunciar especialidade/área de atuação não reconhecida, bem como especialidade/área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado junto aos Conselhos de Medicina: é absolutamente proibido usar suas redes para divulgar especialidades das quais o doutor não possui certificado reconhecido pelos Conselhos de Medicina, algo desleal e completamente antiético.

Não divulgar fotos, imagens ou áudios que caracterizem sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal: qualquer divulgação de material que tenha teor sensacionalista, de autopromoção através de promessas de cura generalizada e técnicas sem comprovação científica.

Não se deve publicar fotos de pacientes durante atendimentos, consultas e procedimentos: mostrar bastidores da rotina é uma estratégia essencial, porém, é proibida a publicação e divulgação da imagem de pacientes durante consultas e procedimentos.

Todas as ações dentro do marketing médico exigem muita inteligência e sensibilidade, afinal, lidamos com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

O foco, é subir o seu perfil nos resultados sempre trilhando pela ética e valorização da sua autoridade quanto profissional!

Quer descobrir como podemos fazer isso juntos? Entre em contato pelo nosso site e agende uma reunião com a nossa equipe!

Médico não pode postar foto de…

Conheça a Agência Veemob: Marketing Médico em Curitiba.

Somos uma agência de marketing digital especialista na área médica e profissionais da área da saúde.

Nossa empresa de marketing médico em Curitiba atua com clínicas de todo o Brasil e possui um portfólio de resultados incríveis, aumentando os contatos, os pacientes e diversos valores que o médico necessita para atuar em um mercado tão concorrido.

Nosso objetivo é conquistar pacientes para você de forma ética, respeitando as normas do CFM, sem esquecer dos valores pessoais do médico.

As principais razões para investir em marketing médico são:

  • Atrair novos pacientes;
  • Gerar novas consultas;
  • Passar uma imagem de confiança do seu trabalho para o público;
  • Fidelizar os pacientes antigos;
  • Fazer com que seu escritório ou clínica seja mais conhecido;
  • Transformar o médico ou clínica em uma referência em sua área.

Tomar a decisão de investir em marketing médico para sua clínica ou consultório é um grande passo! Quanto mais marketing médico for realizado, melhores serão os resultados.

A internet está sempre inovando, sua clínica ou consultório também deve sempre inovar. O marketing médico é uma das chaves do sucesso de uma comunicação constante e de resultado.

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Instagram, problema ou solução?

O Instagram, antes de tudo, é uma rede social que trabalha em cima da nossa exposição. É através dessa exposição que abrimos as portas de nossas vivências pessoais e profissionais para outras pessoas, e dependendo da maneira como trabalhamos essa ideia, é como fazemos aumentar o nosso engajamento. No seu

Médico não pode postar foto de…

Ao falarmos de estratégias de marketing, entramos em um amplo leque de possibilidades para você fazer bombar o seu perfil nas redes sociais. Porém, quando pensamos em marketing médico, mesmo que ainda possamos aplicar inúmeras estratégias interessantes, existem algumas regras a serem seguidas determinadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Antes de fazer uma live você precisa…

Dentro de uma realidade onde o marketing digital médico se modifica e avança em velocidade cada vez maior, é importante estarmos atentos a tudo que possa favorecer o nosso engajamento nas redes sociais. Isso se aplica também a você, doutor!  Lives no Instagram, por exemplo, são uma das formas mais

Como atrair pacientes com os stories do Instagram

É cada vez mais comum vermos profissionais de diversas áreas se beneficiando da interação imediata proporcionada pelo Instagram e suas ferramentas. E é claro, você doutor, não ficaria de fora dessa, não é? Obviamente, todo o processo de se fortalecer, seja sua autoridade ou o seu posicionamento de marca pessoal,

Deixe um comentário

Receba uma consultoria grátis

Receba uma consultoria grátis

Preenchendo o formulário e descubra a estratégia perfeita para a sua especialidade.

Ou fale agora com um especialista.

Cadastre-se abaixo e receba uma consultoria gratuita