Médico, você responde os comentários das publicações?

Já falamos por aqui da importância de manter um relacionamento com seu público por meio de suas redes sociais.

Mas aqui no Instagram, o jogo é diferente, não basta apenas ficar postando conteúdos deliberadamente, é necessário que você entenda algumas regras do algoritmo desta incrível rede social que hoje se tornou a mais influente de todos os tempos.

Hoje vou falar sobre a importância de responder aos comentários em suas postagens.

Você sabia que é através dos comentários e interações, que o Instagram entende que aquela publicação é relevante?

Quando isso acontece o algoritmo distribui mais vezes no feed de sua audiência, a fim de mostrar os conteúdos de maior relevância e qualidade, resultando em um alcance maior de sua publicação.

“Mas eu recebo poucos comentários, o que eu faço?”

Pega essa dica! Quando for responder um comentário, responda com uma pergunta, desta forma a interação se estende e o que era apenas um comentário se transforma em três, quatro, e assim por diante.

“Médico, você responde os comentários das publicações?”

“Mas eu não recebo nenhum comentário”

Para você passar a receber comentários em suas publicações você precisa fazer uma “chamada para ação” ou CTA como é conhecido no universo do Marketing , ou seja, ao final dos textos finalize com uma pergunta simples que possa ser respondida com “sim” ou “não”.

Aqui vai outra dica, existem 3 tipos de publicações que são as que mais geraram interações, se você aplicar elas somado as estratégias acima, sua página vai virar o jogo, são elas:

– Posts pessoais: são aqueles que mostram os melhores momentos de sua vida por traz do jaleco.

– Posts Interativos: Fala pra mim, você já deve ter passado horas vendo aqueles vídeos engraçados do Instagram, esses são os famosos posts interativos

– Posts Contraintuitivos: O post contraintuitivo tem uma abordagem educativa, porém o seu título deve ser contra o senso comum, um exemplo de título contraintuitivo  para um dentista: “Você não precisa escovar todos os dentes”. Um título como esse, vindo de um dentista, desperta a curiosidade para saber o motivo no qual o leva a dizer isso, é ai que você dá continuidade na descrição, “Não precisa escovar todos os dentes, somente aqueles que você quer manter”.

Espero que você tenha gostado, aproveite e deixe nos comentários. 

Qual desses você vai aplicar agora no seu Instagram?

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Critérios do paciente na escolha do médico…

Quando o assunto é saúde as pessoas costumam, e devem ser, extremamente criteriosas. Existe uma série de fatores que eles consideram na escolha do profissional de saúde que irá atendê-los, algo que conseguimos mensurar por meio do marketing digital. Confira alguns: Formação acadêmica: a primeira, mais óbvia, é a formação

Médicos que possuem uma secretária particular tem mais resultados.

Entendemos que a rotina de um médico não é fácil. Consultas, diagnósticos, prescrições, cirurgias e assim por diante. É quase um cronograma com hora para começar, mas sem hora para terminar. Para ajudar o doutor na organização de tantas atividades diariamente, além do atendimento de pacientes e orientações extras, é

O que não pode faltar em um site médico?

O doutor precisa estar atento aos mínimos detalhes ao elaborar seu site institucional, afinal, ele será a âncora de seus conteúdos, além de ser um dos principais meios de contato para seus pacientes. Confira algumas das coisas essenciais que não podem faltar em um site médico: Disponibilize conteúdos de qualidade:

10 ideias de conteúdos para Ginecologista

A área da ginecologia tem cada vez mais ganhado mais espaço devido à grande procura de mulheres informadas sobre o bem-estar feminino. Sendo assim, a maior dica para ginecologistas é se aprofundar em assuntos de interesse das mulheres, mostrando como elas podem cuidar de sua saúde íntima e ter acesso

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: