Médicos que possuem uma secretária particular tem mais resultados.

Entendemos que a rotina de um médico não é fácil. Consultas, diagnósticos, prescrições, cirurgias e assim por diante. É quase um cronograma com hora para começar, mas sem hora para terminar.

Para ajudar o doutor na organização de tantas atividades diariamente, além do atendimento de pacientes e orientações extras, é necessária a presença de uma profissional secretária particular. Antes, entenda as principais diferenças entre secretárias particulares e secretárias comuns:

  • A Secretaria comum atende todos os médicos de uma mesma clinica, já a secretária particular atende exclusivamente um único médico.
  • Com a secretária particular é possível estabelecer metas e comissões de vendas.
  • A secretária particular possui um atendimento mais especializado e personalizado.
  • A secretária comum divide o seu tempo administrando os pacientes de diversos médicos.
  • A secretária particular administra somente os pacientes de um único médico permitindo maior disponibilidade e um atendimento com maior atenção.
  • A secretária particular possui uma remuneração maior do que uma secretária comum por converter muito mais pacientes.

O secretariado médico é vital para manter a agenda do doutor em dia, fazer o controle de agendamentos e cancelamentos, passar informações e orientações pertinentes a exames e retornos aos pacientes, além de fazer a recepção dos mesmos quando se encontram no consultório.

Se você possui um profissional da área, pense em introduzir um curso de secretariado voltado para o meio médico. Assim você oferece conhecimentos técnicos e práticos específicos para a lida com pacientes e necessidades dessa realidade.

Para mais informações entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Anunciar no Google é de graça, você só paga se a pessoa clicar

Você já ouviu falar em Custo Por Cliques Recebidos? É o que chamamos CPC. Essa é uma forma de avaliar a qualidade do seu anúncio e saber se o seu investimento está dando a rentabilidade que você tanto espera. Anunciar no Google é de graça, o que de fato você

Doutor, fotos profissionais valorizam o seu posicionamento

No marketing médico, a importância da fotografia ainda não é de conhecimento geral.  Há quem a subestime, acreditando que somente os resultados no ofício atestam pela reputação do profissional. Isso não é, necessariamente, verdade.  O primeiro contato do paciente com o médico, muitas vezes, ocorre por meio da foto, ainda

Quanto maior o orçamento no Google Ads, mais resultados o médico tem

O Google Ads é uma ferramenta fundamental quando pensamos em campanhas para marketing, e claro, marketing médico. É por meio dela que conseguimos anunciar seus serviços para uma parcela do seu público-alvo escolhida previamente, o Google Ads permite essa segmentação de público, possibilitando essa personalização dos anúncios. Isso ocorre principalmente

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo? Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante? Temos de entender, primeiro,

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: