Não tenho resultado com Instagram!

Com certeza você já deve ter berrado literalmente essa frase, ou até mesmo mentalmente ao sentir que o seu conteúdo não está devolvendo o resultado que você tanto esperava, não é mesmo?

E sentir que uma rede social, que é tão disseminada e utilizada pela grande maioria das pessoas não está servindo ao seu propósito pode ser sim uma frustração no seu planejamento.

Mas, calma! Tudo tem solução, o que você precisa fazer primeiramente é dar um passo atrás, e analisar tudo em um grande panorama.

É necessário entender, por exemplo, que o seu sucesso no Instagram vai depender muito de como você utiliza os algoritmos da plataforma ao seu favor.

Afinal, tudo o que ela quer é disponibilizar os conteúdos mais relevantes para os usuários, de maneira a mantê-los por mais tempo consumindo o que aparecer no feed.

A seguir, deixamos algumas dicas de como salvar o seu engajamento no Instagram, de forma orgânica e resultando em maior alcance de suas publicações!

“Não tenho resultado com Instagram!”

Fique atento aos melhores dias e horários para postar

Marketing digital, e aqui incluímos o marketing médico, se resume à tentativas.

Sendo assim, para entender melhor o seu público e os momentos em que estão mais ativos no Instagram é importante realizar testes com suas publicações.

Lançando conteúdos frequentes, em determinados horários, e dias da semana você consegue ter melhor noção de quando é o melhor momento de postar o seu conteúdo com a certeza de que serão visualizados.

Aposte nos stories

A melhor forma de você utilizar o algoritmo ao seu favor, é apostar em interação.

Quanto maior a sua conectividade com o seu público, melhor. A plataforma leva em consideração a marcação de usuários em publicações, respostas de DM’s (Direct Messages), tudo isso leva ainda mais o seu conteúdo para o feed dos usuários.

E, uma das melhores formas de garantir essa proximidade são os stories do Instagram.

Isso porque muitas pessoas visualizam mais os stories, do que o próprio feed. Podemos explicar isso pela facilidade e rapidez da ferramenta, possibilitando interações mais diretas e irreverentes com o seu conteúdo.

Portanto, abuse da criatividade nos stories, neles você pode levantar hashtags, realizar enquetes, marcar outras pessoas e entre outras tantas funções, as possibilidades são inúmeras e muito simples de serem aplicadas.

“Não tenho resultado com Instagram!”

Interaja, interaja, interaja e interaja mais um pouco!

Pode parecer que batemos na mesma tecla, porém uma rede social só se chama assim pelo fato de que as pessoas se relacionam nesses ambientes virtuais.

“Oooooooh”, você pode pensar, mas às vezes é uma lógica que acabamos esquecendo de atribuir às nossas práticas comerciais de divulgação de marcas e serviços.

Mesmo que a conta seja empresarial, ainda assim boa parte do alcance do seu conteúdo se baseia no nível de interação com o seu público. O algoritmo, como já dito, leva muito em consideração o seu relacionamento com quem reage às suas publicações e outros tipos de comunicações.

Nisso incluímos responder mensagens por DM, responder aos comentários nas publicações, menções nos stories, e por aí vai!

Utilize ferramentas para analisar seus resultados

Por fim, porém não menos importante, você com certeza deverá ter uma régua para medir o quanto de resultados positivos, ou negativos, as suas tentativas estão lhe rendendo.

Sendo assim, é essencial dispor de ferramentas práticas que ajudam no acompanhamento no nível de alcance e engajamento que o seu conteúdo está tendo.

Com um relatório personalizado em mãos, você tem acesso a uma infinidade de informações sobre todo o comportamento dos usuários com relação ao que você posta.

Dessa maneira a sua tentativa e erro irá mostrar onde está acertando, e assim manter o que dá certo, assim como o que necessita de uma alteração na rota e modificar a sua estratégia!

O próprio Google oferece ferramentas gratuitas para esse fim, como o Google Ads e Analytics.

Gostou desse conteúdo? Se já aplica alguma dessas estratégias no seu planejamento de marketing, aproveite para deixar a sua experiência ou até mesmo dicas para fomentarmos uma rede de troca de informações em que todos nos ajudamos!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Como criar uma identidade visual para médicos?

O primeiro passo para construir sua identidade visual é entender com quem você está falando. Depois disso, você precisa definir itens como: quais cores devem representar sua marca, qual linguagem visual e quais referências você quer usar de inspiração. Por último, é preciso pôr a mão na massa e criar

Importância de um feed harmônico no Instagram do médico

Um feed harmônico no seu perfil do Instagram funciona como uma vitrine para a sua marca.   Em especial o Instagram, que é considerado o canal de comunicação mais próximo que as clínicas e médicos têm de seus pacientes. Desta forma, é imprescindível prezar por uma identidade visual marcante, inclusive no feed do

O médico que está no Youtube é percebido com mais…

Você, doutor, com toda certeza se preocupa constantemente em encontrar formas de indicar com maior evidência a sua autoridade em relação à área em que atua, certo? Isso é comum para todas profissões, mas no caso do marketing médico é ainda mais forte, pois estamos falando de pessoas que trabalham

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: