Número de seguidores não é tudo

E não é mesmo, sabia?

Por vezes podemos nos espantar com a quantidade de seguidores desse, ou daquele concorrente e logo pensamos que queremos aqueles milhares para a nossa conta também.

Mas calma lá! Não é pela quantidade que se vence essa batalha digital. A quantidade de seguidores de alguém pode passar a falsa sensação de uma estratégia de marketing de sucesso.

Quando falamos de redes sociais e de escalar o seu perfil temos de colocar o nosso foco em outra coisa, chamada engajamento.

Nesse post vou deixar algumas ideias e reflexões, para lhe provar que ter muitos seguidores nem sempre quer dizer que o seu conteúdo está alcançando mais pessoas, e que existem outros fatores mais importante a serem levados em consideração. Vamos lá?

Mantenha uma interação de qualidade com o seu público!

Ao discutirmos engajamento, desviamos nosso olhar dos números ao lado de “seguidores”, e nos concentramos em estreitar nossos laços com quem já nos segue, independentemente da quantidade.

O que quero dizer aqui, é que os clientes de forma geral, se sentem mais próximos de uma marca que se mostra muito mais prestativa, além de oferecer um serviço de qualidade.

Por isso, não deixe de realizar um atendimento atencioso, respondendo mensagens, dúvidas, agradecendo aos elogios, as marcações em outros posts, e assim por diante.

Fortalecendo sua interação, os algoritmos da rede social em que você está entenderá o quanto o seu perfil e conteúdo são relevantes para aquele público e irá alcançar ainda mais pessoas de maneira totalmente orgânica.

Engajamento não se compra

Ao dizer isso tenho certeza que uma coisa surge em sua mente: compra de seguidores.

Por isso deixarei algumas coisas bem claras sobre o assunto: fuja, corra, fique longe, esqueça, manda embora, arriverdeci para essa prática.

Para além do fato de que a reputação de uma empresa que faz esse tipo de coisa fica manchada, ainda existe a possibilidade de sua conta ser banida da rede social que você utiliza.

Sendo assim, ao invés de perder tempo pensando em investir seu suado dinheiro em compra de seguidores, você pode investir na elaboração e publicação de conteúdos muito mais interessantes, relevantes e criativos para o seu público.

Seguidores comprados não mostram o quanto você está engajando seu público, não constam nas estatísticas, em outras palavras, não chegam nem perto de ser um termômetro para o seu conteúdo pois não são reais!

Curtidas e comentários reais, de pessoas reais no caso, são o verdadeiro norte que recebemos para saber o que funciona para seguirmos informando e engajando as pessoas que nos seguem!

Deixe nos comentários se você já sentiu as maravilhas de um engajamento orgânico, e o quanto é compensatório ter esse feedback mais direto de seus seguidores através do conteúdo publicado!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

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