O paciente não agenda consulta quando…

Você está fazendo tudo certinho. Já entendeu que resultados levam tempo, e tem sido constante no seu posicionamento online.

Posta conteúdo de valor regularmente nas suas Redes Sociais, aparece nos Stories com frequência e interage com a sua audiência.

Seu site está bonito e informativo, seu Google Meu Negócio está bem rankeado, você está investindo em tráfego pago estratégico e até começou a gravar vídeos.

Fez tudo o que aprendeu sobre Marketing Digital, mas aonde estão os pacientes?!

Eles até ligam, mandam mensagem… Mas por que não agendam?? Frustrante, não é mesmo!?

Sim, seu posicionamento online é  fundamental para o seu negócio e é extremamente importante para trabalhar na tomada de decisão do agendamento.

O paciente não agenda consulta quando…

Acontece que o agendamento, o momento mais importante deste processo da pré-consulta, dependerá do atendimento da sua Secretária.

Se ela não estiver preparada para trabalhar a venda dos seus serviços todo o seu esforço com marketing será em vão.

Mas, para isso, ela precisará de disponibilidade, treinamento e incentivo.

Alguns conselhos para sua secretária converter mais contatos em agendamentos:

  • Ter Scripts definidos

   Assim ela garante um atendimento validado com altas chances de conversão. 

  • Ser simpática e oferecer um atendimento personalizado

  O paciente se sente mais valorizado e mais propenso a agendar.

  • Definir metas mensais

Ao premiar os resultados positivos, sua secretária se sentirá mais motivada.

  • Investir em treinamentos

Técnicas de vendas são fundamentais para aumentar a taxa de conversão de contatos em agendamentos.

  • Evitar a sobrecarga

Se a sua secretária já possui muitas atribuições, avalie incluir um especialista em sua equipe.

O paciente não agenda consulta quando…

Uma opção cada dia mais utilizada é a contratação do serviço remoto de gestão de WhatsApp.

Agora, com uma secretária afiada nas vendas e mesmo assim você sente que não está tendo o retorno adequado sobre o seu investimento?

Sugiro, então, que reveja o seu funil  de vendas, pois existe a possibilidade de sua estratégia de marketing estar apontando para o público errado.

Com a estratégia correta e a secretária preparada para converter, sua agenda nunca mais será a mesma, Doutor.

Sucesso e lucratividade na certa!

‐—————————-

Lívia Blondet é especialista em Marketing Médico e Atendimento ao Paciente.

Fornece treinamentos personalizados remotos e presenciais e serviços de Gestão de WhatsApp para médicos.

Conheça melhor o seu trabalho em assessoriafarol.com.br e Instagram.com/liviablondet

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

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