O que não pode faltar em um site médico?

O doutor precisa estar atento aos mínimos detalhes ao elaborar seu site institucional, afinal, ele será a âncora de seus conteúdos, além de ser um dos principais meios de contato para seus pacientes.

Confira algumas das coisas essenciais que não podem faltar em um site médico:

  • Disponibilize conteúdos de qualidade: conquistar novos pacientes por meio do site significa levar informação de qualidade e conscientizar a população. Além disso, certifique-se de que sua ideia central está bem estabelecida, para não abrir muito o leque e se tornar raso no conteúdo.
  • Sempre tenha em mente as regras do CFM:  é essencial seguir à risca a cartilha de diretrizes de marketing médico estabelecidas pelo CFM, como não utilizar fotos de pacientes, não produzir conteúdos que estimulem a concorrência desleal e assim por diante.
O que não pode faltar em um site médico?
  • Alinhamento ao SEO: todo site de sucesso está muito bem alinhado ao SEO (Search Engine Optimization). Trocando em miúdos, é a utilização inteligente de palavras-chave, distribuídas pelo site, de maneira que facilite aos mecanismos de busca encontrar o seu conteúdo e enviar para usuários.
  • Identidade visual atrativa e usabilidade: o seu site, além de um conteúdo de qualidade, precisa de uma identidade marcante e cativante ao usuário, além de possuir uma arquitetura de fácil manuseio sem causar desconfortos a quem o visita.
O que não pode faltar em um site médico?
  • Acessível a qualquer dispositivo: desktop, notebook, tablet, smartphones, é preciso que o seu site médico consiga rodar com perfeição em todas as plataformas possíveis! Certifique-se que seu site seja altamente responsivo a todos esses meios.
  • Não dificulte o contato médico: deixe sempre o seu contato profissional, ou de sua clínica, visível e à disposição de seus pacientes. Ainda, procure facilitar esse contato com ferramentas específicas para isso, como acesso ao Whatsapp, para agendamentos, esclarecimento de dúvidas, etc.

Gostou dessas dicas e deseja saber mais? Entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 816 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 745 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 807 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 742 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress