O que não pode faltar em um site médico?

O doutor precisa estar atento aos mínimos detalhes ao elaborar seu site institucional, afinal, ele será a âncora de seus conteúdos, além de ser um dos principais meios de contato para seus pacientes.

Confira algumas das coisas essenciais que não podem faltar em um site médico:

  • Disponibilize conteúdos de qualidade: conquistar novos pacientes por meio do site significa levar informação de qualidade e conscientizar a população. Além disso, certifique-se de que sua ideia central está bem estabelecida, para não abrir muito o leque e se tornar raso no conteúdo.
  • Sempre tenha em mente as regras do CFM:  é essencial seguir à risca a cartilha de diretrizes de marketing médico estabelecidas pelo CFM, como não utilizar fotos de pacientes, não produzir conteúdos que estimulem a concorrência desleal e assim por diante.
O que não pode faltar em um site médico?
  • Alinhamento ao SEO: todo site de sucesso está muito bem alinhado ao SEO (Search Engine Optimization). Trocando em miúdos, é a utilização inteligente de palavras-chave, distribuídas pelo site, de maneira que facilite aos mecanismos de busca encontrar o seu conteúdo e enviar para usuários.
  • Identidade visual atrativa e usabilidade: o seu site, além de um conteúdo de qualidade, precisa de uma identidade marcante e cativante ao usuário, além de possuir uma arquitetura de fácil manuseio sem causar desconfortos a quem o visita.
O que não pode faltar em um site médico?
  • Acessível a qualquer dispositivo: desktop, notebook, tablet, smartphones, é preciso que o seu site médico consiga rodar com perfeição em todas as plataformas possíveis! Certifique-se que seu site seja altamente responsivo a todos esses meios.
  • Não dificulte o contato médico: deixe sempre o seu contato profissional, ou de sua clínica, visível e à disposição de seus pacientes. Ainda, procure facilitar esse contato com ferramentas específicas para isso, como acesso ao Whatsapp, para agendamentos, esclarecimento de dúvidas, etc.

Gostou dessas dicas e deseja saber mais? Entre em contato com a nossa equipe!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Doutor, fotos profissionais valorizam o seu posicionamento

No marketing médico, a importância da fotografia ainda não é de conhecimento geral.  Há quem a subestime, acreditando que somente os resultados no ofício atestam pela reputação do profissional. Isso não é, necessariamente, verdade.  O primeiro contato do paciente com o médico, muitas vezes, ocorre por meio da foto, ainda

Quanto maior o orçamento no Google Ads, mais resultados o médico tem

O Google Ads é uma ferramenta fundamental quando pensamos em campanhas para marketing, e claro, marketing médico. É por meio dela que conseguimos anunciar seus serviços para uma parcela do seu público-alvo escolhida previamente, o Google Ads permite essa segmentação de público, possibilitando essa personalização dos anúncios. Isso ocorre principalmente

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo? Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante? Temos de entender, primeiro,

Médicos que fazem isso estão saindo na frente

O doutor deseja melhorar seu engajamento e os números de interações orgânicas no Instagram e em outras redes sociais, mas não sabe como? Fique tranquilo, pois existem dicas simples para atrair ainda mais seguidores. Porém, lembre-se: para funcionar você tem de ter em mente que as pessoas procuram outras pessoas nas

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: