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O doutor precisa estar atento aos mínimos detalhes ao elaborar seu site institucional, afinal, ele será a âncora de seus conteúdos, além de ser um dos principais meios de contato para seus pacientes.
Confira algumas das coisas essenciais que não podem faltar em um site médico:
- Disponibilize conteúdos de qualidade: conquistar novos pacientes por meio do site significa levar informação de qualidade e conscientizar a população. Além disso, certifique-se de que sua ideia central está bem estabelecida, para não abrir muito o leque e se tornar raso no conteúdo.
- Sempre tenha em mente as regras do CFM: é essencial seguir à risca a cartilha de diretrizes de marketing médico estabelecidas pelo CFM, como não utilizar fotos de pacientes, não produzir conteúdos que estimulem a concorrência desleal e assim por diante.
- Alinhamento ao SEO: todo site de sucesso está muito bem alinhado ao SEO (Search Engine Optimization). Trocando em miúdos, é a utilização inteligente de palavras-chave, distribuídas pelo site, de maneira que facilite aos mecanismos de busca encontrar o seu conteúdo e enviar para usuários.
- Identidade visual atrativa e usabilidade: o seu site, além de um conteúdo de qualidade, precisa de uma identidade marcante e cativante ao usuário, além de possuir uma arquitetura de fácil manuseio sem causar desconfortos a quem o visita.
- Acessível a qualquer dispositivo: desktop, notebook, tablet, smartphones, é preciso que o seu site médico consiga rodar com perfeição em todas as plataformas possíveis! Certifique-se que seu site seja altamente responsivo a todos esses meios.
- Não dificulte o contato médico: deixe sempre o seu contato profissional, ou de sua clínica, visível e à disposição de seus pacientes. Ainda, procure facilitar esse contato com ferramentas específicas para isso, como acesso ao Whatsapp, para agendamentos, esclarecimento de dúvidas, etc.
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