O Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu consultório bombar.
A plataforma de anúncios do Google permite uma série de funcionalidades que você, doutor, pode personalizar da forma que achar melhor e que irá funcionar com mais eficiência para o seu caso.
Entre essas tantas possibilidades, há o da escolha das palavras-chave. Palavra-chave é um termo que você já deve ter ouvido falar, e nos anúncios de pesquisas do Google tem uma função primordial.
Resumindo, elas são a forma como seus possíveis futuros novos pacientes irão encontrar os seus serviços. Digamos que você é do ramo de cirurgias plásticas e atende na cidade de Curitiba.
Por lógica, um paciente que deseja um serviço dessa área irá pesquisar “cirurgia plástica Curitiba” e se essas palavras constarem no seu Google Ads, as pessoas irão encontrar o seu consultório.
Contudo, não são todas as formas que se encaixam na forma como as pessoas encontram a sua clínica. Seguindo o exemplo, não adianta nada alguém do Rio de Janeiro procurar o seu serviço que é fixo em Curitiba, não concorda?
Nesse caso, entra a funcionalidade de negativação de palavras-chaves do Google Ads. Ao contrário do exemplo inicial, a negativação tira o seu nome ou a de sua clínica das pesquisas de determinadas palavras-chave.
É comum pessoas procurarem consultas gratuitas, por exemplo. Se você não oferece esse tipo de atendimento, é interessante negativar palavras como “grátis”, “gratuito” e até outras como “promoção”, etc, retirando os termos que chamamos pechinchadores.
É interessante também retirar as palavras de localização. Como dito anteriormente, se você tem endereço fixo em uma cidade, não faz sentido pessoas de estados distantes agendarem consultas com você.
Veja algumas palavras recomendadas:
- dor
- lista
- voluntario
- “de graça”
- sorteio
- cuidados
- requisitos
- “antes e depois”
- e-book
- vaga
- trabalho
- grátis
- gratuito
- formação
- livro
- app
- jogos
- remédio
- congresso
- upa
- posto
- universidade
- faculdade
- assembleia
- “como é”
- “quanto ganha”
Por isso, elabore bem a sua lista de palavras-chave a serem negativadas, elas são um filtro poderoso sobre quem de fato irá entrar em contato com você e agendar a próxima consulta!
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