Se eu fosse contratar uma agência de marketing eu faria isso

Marketing é uma fatia importante de um negócio. É por meio de suas ferramentas e estratégias que levaremos o seu nome, seu serviço e sua experiência a um público específico, além de identificar suas dores e desenvolver uma solução ao final de cada post.

Mas como saber separar o joio do trigo em meio a tamanha concorrência em tempos que a internet se tornou um grande filão das empresas de pequeno, médio e grande porte?

Portanto, o ideal é avaliar o quanto uma agência consegue disponibilizar de recursos, tanto de conhecimento, quanto de ferramentas. Nunca tire de foco aquilo que deve estar sempre sob o holofote principal: o seu nome. Confira algumas dicas para ficar atento:

  • Como é o contato da agência com você? Os profissionais te incluem em todas as decisões, escutam suas sugestões e o deixam integrado de tudo que está sendo feito? Essas são perguntas essenciais, afinal, aqui quem importa é você!
  • A agência oferece uma estrutura adequada? Marketing é um chamariz para novos clientes, portanto, é vital ter acesso a plataformas que traduzam em imagens, cores e conteúdos a sua personalidade e autoridade em sua área.
Se eu fosse contratar uma agência de marketing eu faria isso
  • Fluidez nas estratégias. Marketing também é tentativa e erro, sendo assim, se uma agência insiste em uma mesma tecla sem dar retorno, acenda o sinal de alerta, as estratégias estão sempre em constante evolução, assim como a tecnologia que o seu público consome.
  • Como melhorar a sua interação com o público? Uma agência de qualidade oferece não somente a vitrine, como também os meios para chamar a atenção de novos pacientes. É melhor fazer lives? Vídeos para o Youtube? Devo fazer enquetes? Compreender o seu perfil e o perfil de quem te segue deve estar no vocabulário desses profissionais.

Esses são apenas alguns exemplos do que notar quando for contratar uma agência de marketing. 

Inclusive, fica aqui o nosso convite a você, doutor, para conhecer os serviços da Veemob e descobrir como podemos fazer seus números decolarem!

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Plano para desvincular do convênio médico

Visualizações 823 Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência

Empreendedor médico: principais desafios…

Visualizações 748 Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

Visualizações 813 A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de

O paciente se sente especial quando o médico…

Visualizações 747 Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa:

plugins premium WordPress