Software de gestão clínica também reflete nos resultados

Um sistema de gestão em saúde, tal qual o software médico Amplimed, e o marketing digital podem parecer oriundos de universos distantes, afinal, que tipo de interferência ou de ações colaborativas um pode ter sobre o outro?

Um trata sobre como a sua clínica, a sua marca ou estabelecimento médico, ou mesmo o indivíduo profissional da saúde devem ser apresentados de forma vendável, em conversão de interessados em canais de comunicação para pacientes fidelizados e nas formas que um profissional deve se apresentar nas mídias.

 E só isso já rende assunto para praticamente um e-book inteiro sobre marketing digital para médicos.

Até porque quando falamos sobre expor em canais abertos de comunicação os métodos clínicos usados pelos profissionais da saúde, esbarramos em uma série de permissões e proibições que devem ser consideradas antes de qualquer publicação ser feita.

Software de gestão clínica também reflete nos resultados

Um exemplo disso, e que talvez seja o erro mais comum em redes sociais médicas, é expor imagens de antes e depois de qualquer tratamento ou procedimento.

Isso quem está dizendo não é algum especialista no assunto, apesar de uma agência de marketing digital comprometida sempre abordar abertamente assuntos como proibições para médicos nas redes, mas sim o guia principal da boa conduta na área da saúde, o Código de Ética Médica, regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.

Precisar seguir uma série de normas para estar adequado ao Código nos leva para o patamar de segurança e privacidade. Além de, é claro, como esses dois fatores fidelizam pacientes que sentem plena confiança na clínica que escolheram.

Esse é um dos muitos motivos que torna o software médico Amplimed imprescindível na hora de gerenciar uma clínica.

Do ponto de vista de segurança e confiabilidade, o software médico Amplimed é referência nacional, e preza pela privacidade de toda a rede médica e de pacientes conectados a ela por todo o Brasil.

Software de gestão clínica também reflete nos resultados

O software médico Amplimed trabalha em prol da privacidade de dados.

Talvez a palavra mais repetida na internet hoje, especialmente em mídias com as quais o próprio marketing médico precisa constantemente lidar, seja privacidade.

Quantas vezes, ao fazer um cadastro em qualquer site, precisamos responder à famosa pergunta “aceita os termos e condições de uso”?

Isso nada mais é do que uma forma de definir o quanto de sua privacidade e de seus dados a pessoa que acessa aquele ambiente virtual está disposta a compartilhar, já que, ao aceitar, ela define que informações as empresas podem coletar, o que podem fazer com os dados e como os compartilha, como será o armazenamento e quais as garantias do usuário sobre o registro.

Esses termos, esse armazenamento e cuidado com os dados, em uma escala de especialidade da saúde deve ser ainda mais rígida, pois não estamos lidando com simples dados cadastrais.

No software médico Amplimed todo armazenamento de dados é feito em nuvem para maior segurança do médico e do paciente, e a plataforma é completamente pautada na Lei Geral da Proteção de Dados (Lei 3.709/2018), para garantir a privacidade das informações compartilhadas.

Software de gestão clínica também reflete nos resultados

De que outras maneiras o software médico Amplimed coopera com o marketing para médicos

Implementar o software médico Amplimed para a gestão da sua clínica a fará dispor de funcionalidades que elevarão seu patamar de atendimento. São algumas delas:

  • Prontuário eletrônico do paciente (PEP) integrado à telemedicina
  • Agendamento eletrônico com confirmação de consulta
  • Relatório de faturamento TISS
  • Documentos validados com a assinatura digital padrão ICP-Brasil
  • Organização de fluxo de caixa
  • Sistema assegurado pela LGPD
  • Armazenamento em nuvem
  • Anexação de documentos e exames a partir de dispositivos móveis

E são exatamente esses recursos oferecidos pelo software médico Amplimed a chave para que a boa propaganda da sua clínica não permaneça apenas como público espectador nas redes sociais, e para que seja realmente convertida em pacientes constantes.

A estratégia de marketing digital para médicos é o que irá trazer os pacientes até a sua clínica, afinal, hoje, pelo menos 26% dos brasileiros recorrem ao Google para problemas de saúde. E se alguns deles encontrarem o seu perfil nessa pesquisa, se sentirão ainda mais seguros marcando uma consulta pessoalmente.

Software de gestão clínica também reflete nos resultados

 Já o software médico Amplimed é o que irá manter os pacientes constantes, fidelizá-los e formar o laço de confiança final quando a relação já passou da etapa das redes sociais.

Agregado a isso, o software médico Amplimed também disponibiliza diariamente em seu blog notícias do mundo médico e conteúdos que podem fazer a diferença na fidelização de pacientes da clínica.

 A agência de marketing médico e o software de gestão em saúde prometem ser parceiros de trabalho que levarão a sua clínica mais longe do que você imaginou.

 Conteúdo produzido em parceria pela Amplimed

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

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