Tudo que você precisa saber sobre Marketing Médico

Você é médico, passou anos se especializando em sua área, trilhou um caminho incrível de realizações e conquistas até chegar onde chegou.

Mas e agora? Como fazer com que toda sua autoridade, conhecimento e capacidade sejam transmitidos para aqueles que são os mais interessados em te conhecer? Neste caso, me refiro aos seus pacientes.

É por esse princípio que entra o marketing médico! E neste artigo você vai saber tudo sobre o assunto, é só seguir lendo!

É diferente do marketing convencional.

A primeira coisa que você precisa entender sobre marketing médico é que as suas estratégias e conceitos não tem nada a ver com as intencionalidades do marketing convencional.

Como? Pelo simples fato de que não estamos vendendo produtos ou querendo nos esgueirar pelos anúncios para ganhar pela insistência. O marketing médico segue o mesmo suporte ético da atuação dos profissionais da saúde.

Tanto é que existe um manual de marketing médico, especialmente criado para regular as ações de estratégias de marketing voltadas para essa área. 

A intenção aqui, na realidade, é fomentar a imagem do especialista, compartilhando aquilo que ele tem de melhor: conhecimento, informação, sensação de segurança através de publicações.

Mas como o marketing médico vai me ajudar e ajudar ao meu consultório?

É simples, colocando o seu serviço e a sua imagem em evidência em redes sociais, Google e na internet de forma geral. Como o tempo às vezes é curto e com certeza você tem uma rotina atarefada, sempre é recomendado contratar os serviços de uma agência de marketing especializada nesse ramo.

Com a ajuda desses profissionais da comunicação, você vai receber todo o suporte necessário para:

1) entender quem é o público que você deseja atrair;

2) criar uma identidade visual que respire e fale por você;

3) estruturar um site para os seus conteúdos e novos pacientes que vêm atrás de informações para contato;

4) elaborar, analisar e colocar em prática uma estratégia de conteúdo;

“Tudo que você precisa saber sobre Marketing Médico”

Utilizando o marketing digital a seu favor

Além de ter acesso e compartilhar todo o seu conhecimento através de postagens que mostram a sua autoridade e compromisso para o cumprimento da boa medicina, você é capaz de acompanhar em tempo real a repercussão dos seus conteúdos.

Existem diversas ferramentas que nos ajudam a medir o nível de interações e engajamentos de posts em redes sociais. Dessa maneira, você sempre fica de olho no termômetro de conteúdos mais relevantes.

Mas o objetivo do marketing médico não é somente atrair pacientes, tudo acaba voltando para o bom e velho diálogo. Por meio das estratégias de marketing médico você acaba desenvolvendo uma comunicação muito mais próxima e clara com as pessoas.

Deixe um UP nos comentários se você chegou até aqui com a leitura e gostou do conteúdo!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

Artigos recentes

Anterior
Próximo
Blog

Você também pode gostar

Como criar uma identidade visual para médicos?

O primeiro passo para construir sua identidade visual é entender com quem você está falando. Depois disso, você precisa definir itens como: quais cores devem representar sua marca, qual linguagem visual e quais referências você quer usar de inspiração. Por último, é preciso pôr a mão na massa e criar

Importância de um feed harmônico no Instagram do médico

Um feed harmônico no seu perfil do Instagram funciona como uma vitrine para a sua marca.   Em especial o Instagram, que é considerado o canal de comunicação mais próximo que as clínicas e médicos têm de seus pacientes. Desta forma, é imprescindível prezar por uma identidade visual marcante, inclusive no feed do

O médico que está no Youtube é percebido com mais…

Você, doutor, com toda certeza se preocupa constantemente em encontrar formas de indicar com maior evidência a sua autoridade em relação à área em que atua, certo? Isso é comum para todas profissões, mas no caso do marketing médico é ainda mais forte, pois estamos falando de pessoas que trabalham

Deixe um comentário

Quer uma Análise Grátis de Marketing Médico para a sua Especialidade?

Cadastre-se no formulário acima se você precisa: