Você conhece os principais gatilhos mentais para conteúdo médico?

Antes de você saber quais são os principais gatilhos mentais que podem dar resultados no marketing médico, você sabe o que eles são?

Gatilhos mentais são nada mais do que uma leitura do seu público-alvo, e como você pode utilizar isso a seu favor, em seu conteúdo, para atrai-los ao seu negócio.

É uma maneira eficaz, e amplamente estudada no marketing digital, para que se gere um engajamento muito mais potente dentro da produção de conteúdo. Seja ele em Blog, Instagram, Stories, Facebook, etc.

Com essa técnica de persuasão em mãos, você pode abrir os olhos de seus possíveis clientes para a necessidade latente nos serviços que você oferece. Sempre se valendo de uma prática ética.

Dito isso, vamos aos principais exemplos e gatilhos mentais para aumentar o alcance e engajamento de consultórios médicos?

Autoridade

As pessoas são encantadas por figuras de autoridade.

É, talvez, um dos primeiros filtros quando um público decide seguir uma pessoa com o intuito de se manter informada e conhecer mais sobre determinada área ou segmento.

E não é diferente para a área médica. Transmitindo seus valores como profissional da saúde, seu amplo conhecimento na área e experiência, você consegue atingir um nível considerável de reconhecimento.

A sua autoridade no assunto, dentro dos conteúdos contemplados é uma ótima forma de atrair ainda novos pacientes ao seu consultório.

Empatia

O uso da empatia é uma aliada poderosa no momento de alcançar o seu público.

Ainda mais se tratando da área médica, você quanto profissional, demonstrando interesse e procurando entender as dores e necessidades de seus possíveis clientes, transmite comprometimento ao seu conteúdo.

Essa é uma forma diretamente eficaz de se criar uma conexão entre interlocutor e receptor. Conhecer as dores de seus clientes, e mostrar isso em suas postagens gera um nível a mais de comunicação.

“Você conhece os principais gatilhos mentais para conteúdo médico?”

Bem-estar x dor

Esse tipo de gatilho está atrelado ao da empatia.

Isso porque, após você demonstrar o quanto está inteirado sobre as necessidades de seu público, o seu conteúdo agora oferece uma solução às suas dores.

É de se pensar que quem procura por conteúdos de profissionais de saúde, está atrás de maior bem-estar e qualidade de vida em seu dia a dia.

Entendendo bem quais são as dores de seus possíveis clientes, se valha de seu conhecimento técnico e experiência, e ofereça a solução ideal em um conteúdo bem planejado.

Humanização

Uma coisa é fato: pessoas gostam de pessoas.

E mesmo vivendo em um mundo onde tudo se centraliza no digital, o que move o engajamento e o alcance do conteúdo são as relações interpessoais.

Portanto, não adianta você ter um conhecimento técnico completo, noção de vários procedimentos que podem beneficiar aos seus pacientes, se não há aquele toque humano nos seus conteúdos.

É essencial manter uma pessoalidade no momento de se comunicar com o seu público. Assim ele se sente acolhido, cuidado, recebendo a atenção de alguém que pode de fato resguardar a sua saúde.

Se esse conteúdo fez sentido para você, e pretende aplicar essas técnicas no seu conteúdo médico, deixe um UP nos comentários!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

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