Você saberia listar as métricas mais importantes de se acompanhar no Instagram médico?
Você deve ter pensado em métricas como as curtidas e comentários no seu conteúdo. Mas, e se eu disser que dentre esses fatores, existem outros ainda mais importantes do que todos esses? Estou falando aqui dos agendamentos e as mensagens privadas, conhecida como Direct!
O agendamento é o mais importante de todas as métricas, afinal, se um possível novo paciente não entra em contato para agendar consultas, de nada adianta ter um mar de curtidas e comentários no Instagram, não é mesmo?
Toda a estratégia do marketing médico se baseia a partir dos agendamentos. Se você está recebendo muitos contatos para agendamentos suas estratégias estão dando certo, caso contrário, algo está errado e é necessário realizar uma alteração de rota.
Lembre-se, os agendamentos são os seus resultados!
Já as DM’s, ou Direct Message (Mensagens Diretas) são mensagens enviadas diretamente por usuários para um conta específica, e se tratando de marketing médico, elas se tornam fortíssimas aliadas.
Através delas os usuários entram em contato para tirar dúvidas, perguntar sobre disponibilidade, horários e assim por diante. As DM’s dão a entender ao Instagram, que a pessoa que a enviou tem uma conexão ainda mais próxima a sua conta.
Quando enviadas a uma conta médica ou de consultório é muito provável que ela esteja a um passo de agendar uma consulta, o que significa um paciente convertido.
Por isso, não pense que uma página que tem poucas curtidas ou comentários está tendo resultados ruins. Focando em uma comunicação eficiente através de mensagens pessoais conseguimos fazer com que o seu perfil evolua de forma mais eficiente ainda!
Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa.
Será um prazer te ajudar!