Já falamos por aqui da importância de manter um relacionamento com seu público por meio de suas redes sociais.
Mas aqui no Instagram, o jogo é diferente, não basta apenas ficar postando conteúdos deliberadamente, é necessário que você entenda algumas regras do algoritmo desta incrível rede social que hoje se tornou a mais influente de todos os tempos.
Hoje vou falar sobre a importância de responder aos comentários em suas postagens.
Você sabia que é através dos comentários e interações, que o Instagram entende que aquela publicação é relevante?
Quando isso acontece o algoritmo distribui mais vezes no feed de sua audiência, a fim de mostrar os conteúdos de maior relevância e qualidade, resultando em um alcance maior de sua publicação.
“Mas eu recebo poucos comentários, o que eu faço?”
Pega essa dica! Quando for responder um comentário, responda com uma pergunta, desta forma a interação se estende e o que era apenas um comentário se transforma em três, quatro, e assim por diante.
“Mas eu não recebo nenhum comentário”
Para você passar a receber comentários em suas publicações você precisa fazer uma “chamada para ação” ou CTA como é conhecido no universo do Marketing , ou seja, ao final dos textos finalize com uma pergunta simples que possa ser respondida com “sim” ou “não”.
Aqui vai outra dica, existem 3 tipos de publicações que são as que mais geraram interações, se você aplicar elas somado as estratégias acima, sua página vai virar o jogo, são elas:
– Posts pessoais: são aqueles que mostram os melhores momentos de sua vida por traz do jaleco.
– Posts Interativos: Fala pra mim, você já deve ter passado horas vendo aqueles vídeos engraçados do Instagram, esses são os famosos posts interativos
– Posts Contraintuitivos: O post contraintuitivo tem uma abordagem educativa, porém o seu título deve ser contra o senso comum, um exemplo de título contraintuitivo para um dentista: “Você não precisa escovar todos os dentes”. Um título como esse, vindo de um dentista, desperta a curiosidade para saber o motivo no qual o leva a dizer isso, é ai que você dá continuidade na descrição, “Não precisa escovar todos os dentes, somente aqueles que você quer manter”.
Espero que você tenha gostado, aproveite e deixe nos comentários.
Qual desses você vai aplicar agora no seu Instagram?
Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa.
Será um prazer te ajudar!