Médico, você responde os comentários das publicações?

Médico, você responde os comentários das publicações?
“Médico, você responde os comentários das publicações?”

Já falamos por aqui da importância de manter um relacionamento com seu público por meio de suas redes sociais.

Mas aqui no Instagram, o jogo é diferente, não basta apenas ficar postando conteúdos deliberadamente, é necessário que você entenda algumas regras do algoritmo desta incrível rede social que hoje se tornou a mais influente de todos os tempos.

Hoje vou falar sobre a importância de responder aos comentários em suas postagens.

Você sabia que é através dos comentários e interações, que o Instagram entende que aquela publicação é relevante?

Quando isso acontece o algoritmo distribui mais vezes no feed de sua audiência, a fim de mostrar os conteúdos de maior relevância e qualidade, resultando em um alcance maior de sua publicação.

“Mas eu recebo poucos comentários, o que eu faço?”

Pega essa dica! Quando for responder um comentário, responda com uma pergunta, desta forma a interação se estende e o que era apenas um comentário se transforma em três, quatro, e assim por diante.

“Médico, você responde os comentários das publicações?”

“Mas eu não recebo nenhum comentário”

Para você passar a receber comentários em suas publicações você precisa fazer uma “chamada para ação” ou CTA como é conhecido no universo do Marketing , ou seja, ao final dos textos finalize com uma pergunta simples que possa ser respondida com “sim” ou “não”.

Aqui vai outra dica, existem 3 tipos de publicações que são as que mais geraram interações, se você aplicar elas somado as estratégias acima, sua página vai virar o jogo, são elas:

– Posts pessoais: são aqueles que mostram os melhores momentos de sua vida por traz do jaleco.

– Posts Interativos: Fala pra mim, você já deve ter passado horas vendo aqueles vídeos engraçados do Instagram, esses são os famosos posts interativos

– Posts Contraintuitivos: O post contraintuitivo tem uma abordagem educativa, porém o seu título deve ser contra o senso comum, um exemplo de título contraintuitivo  para um dentista: “Você não precisa escovar todos os dentes”. Um título como esse, vindo de um dentista, desperta a curiosidade para saber o motivo no qual o leva a dizer isso, é ai que você dá continuidade na descrição, “Não precisa escovar todos os dentes, somente aqueles que você quer manter”.

Espero que você tenha gostado, aproveite e deixe nos comentários. 

Qual desses você vai aplicar agora no seu Instagram?

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Médico, você responde os comentários das publicações?

Conheça a Agência Veemob: Marketing Médico em Curitiba.

Somos uma agência de marketing digital especialista na área médica e profissionais da área da saúde.

Nossa empresa de marketing médico em Curitiba atua com clínicas de todo o Brasil e possui um portfólio de resultados incríveis, aumentando os contatos, os pacientes e diversos valores que o médico necessita para atuar em um mercado tão concorrido.

Nosso objetivo é conquistar pacientes para você de forma ética, respeitando as normas do CFM, sem esquecer dos valores pessoais do médico.

As principais razões para investir em marketing médico são:

  • Atrair novos pacientes;
  • Gerar novas consultas;
  • Passar uma imagem de confiança do seu trabalho para o público;
  • Fidelizar os pacientes antigos;
  • Fazer com que seu escritório ou clínica seja mais conhecido;
  • Transformar o médico ou clínica em uma referência em sua área.

Tomar a decisão de investir em marketing médico para sua clínica ou consultório é um grande passo! Quanto mais marketing médico for realizado, melhores serão os resultados.

A internet está sempre inovando, sua clínica ou consultório também deve sempre inovar. O marketing médico é uma das chaves do sucesso de uma comunicação constante e de resultado.

Fale com um consultor para avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Deixe um comentário