Insights para ajudar você a crescer a sua clínica

Seja bem-vindo ao blog da Veemob. Aprenda sobre criar estrategias de marketing médico que atraem mais pacientes.

Exemplo: Instagram, Google, SEO.

Blog

Últimas novidades

Plano para desvincular do convênio médico

Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência no que

Empreendedor médico: principais desafios…

Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados por médicos

10 ideias de conteúdos para Neurocirurgião

A neurociência é um campo que oferece muitas possibilidades de conteúdos interessantes que podem, além de informar, incentivar a curiosidade de seguidores e possíveis pacientes. A mente é um universo inteiro que levanta muitas dúvidas nas pessoas, junto com a própria atuação de neurocirurgiões. Confira algumas dicas de conteúdos que

O paciente se sente especial quando o médico…

Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a impessoalidade e

Blog

Instagram

Marketing Médico no Instagram: Como atrair pacientes…

Não tem como escapar ou tentar negar, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo, e a importância de se fazer presente nessa rede é cada vez mais essencial. E isso se aplica também a você, doutor, que deseja atrair mais pacientes e movimentar ainda mais

Instagram, problema ou solução?

O Instagram, antes de tudo, é uma rede social que trabalha em cima da nossa exposição. É através dessa exposição que abrimos as portas de nossas vivências pessoais e profissionais para outras pessoas, e dependendo da maneira como trabalhamos essa ideia, é como fazemos aumentar o nosso engajamento. No seu

Médico não pode postar foto de…

Ao falarmos de estratégias de marketing, entramos em um amplo leque de possibilidades para você fazer bombar o seu perfil nas redes sociais. Porém, quando pensamos em marketing médico, mesmo que ainda possamos aplicar inúmeras estratégias interessantes, existem algumas regras a serem seguidas determinadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Antes de fazer uma live você precisa…

Dentro de uma realidade onde o marketing digital médico se modifica e avança em velocidade cada vez maior, é importante estarmos atentos a tudo que possa favorecer o nosso engajamento nas redes sociais. Isso se aplica também a você, doutor!  Lives no Instagram, por exemplo, são uma das formas mais

Como atrair pacientes com os stories do Instagram

É cada vez mais comum vermos profissionais de diversas áreas se beneficiando da interação imediata proporcionada pelo Instagram e suas ferramentas. E é claro, você doutor, não ficaria de fora dessa, não é? Obviamente, todo o processo de se fortalecer, seja sua autoridade ou o seu posicionamento de marca pessoal,

Como deve ser a bio do médico no Intagram?

Sua biografia no Instagram é uma das primeiras coisas que os pacientes notam quando acessam seu perfil. Elas irão fazer suposições e julgamentos sobre que tipo de pessoa você é com base no que elas lerão primeiro. Isso torna crucial a criação de biografias poderosas para impressionar instantaneamente e mostrar

Blog

Marca Pessoal

Médicos que fazem isso estão saindo na frente

O doutor deseja melhorar seu engajamento e os números de interações orgânicas no Instagram e em outras redes sociais, mas não sabe como? Fique tranquilo, pois existem dicas simples para atrair ainda mais seguidores. Porém, lembre-se: para funcionar você tem de ter em mente que as pessoas procuram outras pessoas nas

Como deve ser a Bio do Médico?

A bio do seu Instagram é uma das primeiras coisas que os pacientes notam quando acessam seu perfil. Eles irão fazer suposições e julgamentos sobre que tipo de pessoa você é, com base no que elas leram primeiro. Isso torna crucial a criação de biografias poderosas para impressionar instantaneamente e

A importância da marca pessoal para profissionais da saúde

Pensar em marca pessoal não é somente melhorar seu engajamento nas redes sociais, é criar uma rede de confiança mútua entre profissionais e possíveis clientes, ou no caso, pacientes. Separamos 3 tópicos que mostram a importância da marca pessoal para profissionais de saúde, confira: 1.Agrega valor ao consultório Sabendo se

Blog

Normas do CFM

Blog

Google Meu Negócio

Como deve ser o Google Meu Negócio do Médico?

Se você, médico, nunca ouviu falar em Google Meu Negócio e a importância que essa ferramenta tem para dar maior visibilidade para o seu consultório, então confira esse artigo do início ao fim! Primeiramente, o Google Meu Negócio é uma das inúmeras ferramentas disponibilizadas pelo Google que existe desde 2014.

Médico, faça isso para melhorar sua avaliação no Google

Entre em sua conta do Google Meu Negócio e pegue o link de avaliações. Elabore uma mensagem solicitando avaliação no Google e peça para a sua secretária encaminhar para toda sua lista de pacientes no Whatsapp. Você também pode colocar este link no menu de seu site profissional. No link

Blog

Google Ads

Anunciar no Google é de graça, você só paga se a pessoa clicar

Você já ouviu falar em Custo Por Cliques Recebidos? É o que chamamos CPC. Essa é uma forma de avaliar a qualidade do seu anúncio e saber se o seu investimento está dando a rentabilidade que você tanto espera. Anunciar no Google é de graça, o que de fato você

Quanto maior o orçamento no Google Ads, mais resultados o médico tem

O Google Ads é uma ferramenta fundamental quando pensamos em campanhas para marketing, e claro, marketing médico. É por meio dela que conseguimos anunciar seus serviços para uma parcela do seu público-alvo escolhida previamente, o Google Ads permite essa segmentação de público, possibilitando essa personalização dos anúncios. Isso ocorre principalmente

Blog

Identidade Visual

Identidade Visual para médicos: por onde começar?

O doutor já deve ter ouvido por aí que é essencial, para toda estratégia de marketing de sucesso, elaborar uma identidade visual de qualidade, certo? Mas como exatamente você consegue atingir esse nível de excelência por meio de seus posts, vídeos, fotos e assim por diante? Temos de entender, primeiro,

A importância de registrar a marca da sua clínica no INPI

Você, doutor, possui uma marca de nome forte e reconhecido pelos seus seguidores e pacientes, proporcionando um forte retorno de indicações e posicionamento nas redes? Então esse post foi feito para você, que ainda não registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Se você não sabe o peso que

Depoimentos

Relatos de médicos sobre Marketing Médico

Blog

Veemob

Reformulamos o nosso blog de marketing médico

E continuamos desenvolvendo nossos canais para melhor informar e trazer conhecimento da área médica para você! Reformulamos o visual de nosso blog, facilitando o acesso e compreensão de nossos conteúdos. Sabemos que comunicação de qualidade se dá também por meio de um projeto visual agradável e leve aos nossos visitantes.

Atualizamos a nossa marca: Veemob

Parte do que significa Veemob, é mobilidade, agilidade de pensamento para entregarmos sempre o melhor serviço em marketing digital para os nossos clientes. Por isso, achamos importante atualizar a nossa marca. Demonstrar o quanto somos preocupados em nos manter inquietos, em movimento constante atrás de novas estratégias, linguagens e abordagens

Agência Certificada pelo Vitor Jaci

Você sabia que a agência Veemob é certificada em Marketing Médico pelo Vitor Jaci ? Vitor Jaci é formado em marketing e publicidade e acumula quase dez anos de experiência atuando especificamente sobre o desenvolvimento de marketing médico para profissionais da área e seus consultórios. Há alguns anos, lançou o

Estamos prontos para fazer sua clínica crescer mais em 2022

Já pensou em fazer com que sua clínica seja alavancada no topo das pesquisas do Google, ou que você consiga alcançar ainda mais pacientes em potencial com conteúdos relevantes em suas redes sociais? Isso e muito mais você vai encontrar com os nossos serviços! A Veemob é uma agência especializada

Agência de marketing médico x Agência tradicional

Este post é voltado especialmente para você, profissional da área médica! E não é com o intuito de dizer que esse tipo de agência ou aquela é melhor ou pior, e sim indicar que existem alternativas que vão de encontro aos seus desejos quanto conteúdos que irão valorizar a sua

Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo
Blog

Marketing Médico

Plano para desvincular do convênio médico

Muitos médicos que iniciam suas carreiras imaginam que o melhor caminho é se vincular a um convênio médico, engordar sua cartela de clientes, e somente depois de algum tempo, realizar a transição para o atendimento particular. Vamos pensar da seguinte forma, todo médico formado quer se tornar referência no que

Empreendedor médico: principais desafios…

Para um médico que deseja empreender, divulgar e obter sucesso com suas clínicas ou com o serviço que oferece, a sua necessidade de constante atualização em sua área deve dividir espaço com a busca para aprimorar suas habilidades de administração de negócios. Confira alguns dos principais desafios enfrentados por médicos

O paciente se sente especial quando o médico…

Estabelecer uma relação médico-paciente de qualidade é um dos grandes desafios da área médica. E o resultado de uma consulta pode trazer benefícios para ambas as partes, ou não. Do ponto de vista comunicacional, é importante entender que um dos maiores problemas relatados por pacientes insatisfeitos é a impessoalidade e

Critérios do paciente na escolha do médico…

Quando o assunto é saúde as pessoas costumam, e devem ser, extremamente criteriosas. Existe uma série de fatores que eles consideram na escolha do profissional de saúde que irá atendê-los, algo que conseguimos mensurar por meio do marketing digital. Confira alguns: Formação acadêmica: a primeira, mais óbvia, é a formação

Blog

Secretária

Médicos que possuem uma secretária particular tem mais resultados.

Entendemos que a rotina de um médico não é fácil. Consultas, diagnósticos, prescrições, cirurgias e assim por diante. É quase um cronograma com hora para começar, mas sem hora para terminar. Para ajudar o doutor na organização de tantas atividades diariamente, além do atendimento de pacientes e orientações extras, é

8 dicas para reduzir o tempo de espera na recepção

Tempo de espera na recepção é uma preocupação que todo gestor de consultório, laboratório ou centro hospitalar deve ter. Esse assunto fica mais fácil de ser compreendido se for comparado a algo que acontece de forma muito corriqueira na vida do brasileiro. Pense na sua vida pessoal. Sabe quando é

Blog

Website

Quanto tempo o site da sua clínica demora para carregar?

Certamente, em algum momento, você já deve ter ouvido falar sobre computação em nuvem. Contudo, são poucos os gestores e empreendedores que compreendem o conceito e benefícios do servidor cloud. Muitas empresas estão preferindo esse serviço, mas nem mesmo sabem por que fazem essa escolha. A computação em nuvem tornou-se

A sua clínica precisa de um site responsivo, entenda o porquê!

Nunca passou por sua cabeça criar um site responsivo para divulgar a sua clínica com seus serviços? No marketing digital para área médica, é essencial a centralização de conteúdo através de um site responsivo, seja ele completo ou uma simples landing page. Entenda os principais fatores para levar a sério

Blog

SEO

Como o médico pode melhorar seu posicionamento nas pesquisas do Google?

Se manter bem ranqueado entre as pesquisas do Google, faz parte fundamental de uma estratégia de marketing bem sucedida. Isso não foge ao caso do marketing médico. Existem diversas formas de trazer o seu conteúdo aos olhos do público, gerando mais acessos, engajamento, e consequentemente, mais clientes. O primeiro passo,